Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca ‘culpa’ foco na Libertadores por má campanha do Galo no Brasileiro

A meta do técnico é levar o time mineiro de volta à competição em 2023

Treinador tenta colocar o Galo na Libertadores de 2023 - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG  tem uma campanha abaixo do esperando no Campeonato Brasileiro deste ano, apesar de ter um elenco muito forte e badalado. O time mineiro ocupa a sétima colocação e mesmo com a troca de  comando, saindo Turco Mohamed e entrando Cuca, o Galo não conseguiu engrenar. A única meta para "salvar" o ano é buscar uma vaga na Libertadores de 2023. E dar foco na competição internacional este ano, quando foi eliminado nas quartas de final, foi para o treinador o que fez o clube cair de rendimento na temporada.

- Penso que pusemos todas as fichas nossas na Libertadores e nos custou caro. Quando a gente foi eliminado nos pênaltis (para o Palmeiras), nós atrasamos no Brasileiro. São riscos que a gente corre. Não serve de desculpa, mas foi, no meu entendimento, na parte que eu dirigi, (foi) o que aconteceu - disse. 

Cuca assumiu o Atlético em julho, e conquistou apenas 46% dos pontos. Foram 18 jogos com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Naquela época, o Galo estava na quarta colocação e hoje ocupa a sétima posição, longe do G-4. 

Além da queda no rendimento, Cuca teve de lidar com perdas importantes, como a lesão de Hulk na panturrilha, o grave problema de Guilherme Arana,que so volta no ano que vem e  também o problema físico de  Pedrinho, que se lesionou no empate contra o América-MG, na 24ª rodada.

Outra perda recente foi de Alan Kardec, que operou a coluna. Cuca disse que os jogadores fazem falta, mas pela força do elenco, deveria estar mais à frente na tabela. 

- Eles fazem falta, lógico. Não é esse o tema principal. O tema é que nós tivemos uma queda grande em decorrência de diversos fatores. Um time que ganhou os títulos que ganhou ano passado, tem um plantel para estar muito mais a frente do que está - comentou. 

Nesta segunda-feira, 7, às 20h, o Atlético tem mais uma chance de avançar e colar no G-6, pois  enfrenta o Botafogo, no Mineirão, fechando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.