Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Galo cria comissão para reformar o estatuto do clube

Em reunião dos conselheiros, ficou definida que haverá um grupo de trabalho 

O conselho atleticano se reuniu para criar uma comissão que vai avaliar e indicar mudanças no estatuto do time- (Fellipe Lucena)
Escrito por

O Conselho Deliberativo do Atlético-MG realizou uma reunião ordinária na noite de segunda-feira, 24 de junho, para aprovar a criação de uma comissão de conselheiros que vão avaliar propostas de reforma no estatuto do clube.

O grupo de trabalho criado pelos conselheiros é normatizar novas regras de governança e transparência nas ações do clube e seus membros, além da busca de adaptar o alvinegro às práticas mais modernas de gestão do mercado e esportiva.


O presidente do conselho do Galo, Rodolfo Gropen, comentou sobre a necessidade de mudanças no estatuto de 2008, que substituiu o de 1992. #

- Por que reformar o estatuto? O estatuto é da época em que o orçamento do Atlético era de cinquenta milhões de reais por ano, hoje, é seis vezes maior.
Então, é preciso ter regras de controle muito firmes e rígidas, para que não haja uma pessoa, não muito ''benta'', fazendo mal uso do que nós estamos construindo. A ideia é reformar o estatuto para modernizá-lo. Então, quando eu falo regras de governança, é criar controles de forma a equilibrar as despesas e receitas-disse.

As propostas e os prazos ainda não foram determinados, mas devem ser colocados em pauta nas próximas reuniões do clube.