Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com virose, Yago fica fora de treino e desfalca o Galo diante do Grêmio

Clayton, que sofreu uma grave lesão no joelho, também deve ficar fora do duelo decisivo por vaga na Libertadores

Com virose, Yago desfalca Atlético-MG contra o Grêmio (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Desfalque nos últimos dois treinos do Atlético-MG, o volante Yago está vetado da partida contra o Grêmio, que encerra o Campeonato Brasileiro às 17h deste domingo. O jogador foi identificado com rotavírus, uma virose, e foi levado ao hospital para tomar soro, por conta da desidratação. Por conta disso, o jogador foi poupado por determinação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Fábio Santos, Leonardo Silva e Giovanni também tiveram o mesmo problema, mas conseguiram se recuperar porque não chegaram a sofrer com os sintomas mais intensos, o que não aconteceu com o Yago, que ficou fora de todas as atividades desta semana?

- Yago não vai jogar. Ele foi hospitalizado, porque ele teve um rotavírus. Não conseguiu se recuperar, diferentemente de outros jogadores, como o Fábio Santos, o Leonardo Silva e o Giovanni – explicou Oswaldo.

Por conta da forte chuva que atingiu Belo Horizonte, o Atlético realizou um rápido treino com foco nas jogadas de bola aérea e parada, sem muito esforço físico por parte dos atletas, para evitar qualquer lesão que pudesse ser gerada pela grama molhada e pesada. O atacante Clayton ficou caído após uma dividida e foi atendido pelos médicos do clube. Em seguida deixou os gramados de moletas e com uma proteção no joelho.

Apesar de não ter participado da atividade desta sexta, a expectativa é de que Adilson assuma a vaga de Yago diante do Grêmio. Para a partida em que o Galo de despede do Independência em 2017, Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo um time formado por Victor; Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.