Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Emelec
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Com um a menos, Atlético-MG fica no empate contra Emelec no Equador pela Libertadores

Alan foi expulso no segundo tempo, antes de pênalti perdido por Hulk

Hulk foi bem marcado e ainda perdeu pênalti contra o Emelec (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Atlético-MG foi a Guayaquil, no Estádio George Capwell, e ficou no empate diante do Emelec por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado obriga o Galo a vencer no Mineirão, na próxima terça, para avançar às quartas de final. Novo empate fará a vaga ser decidida nos pênaltis.

>>> Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas da Libertadores

O JOGO: 
O primeiro tempo foi bem disputado e teve o Atlético-MG com maior ímpeto e volume ofensivo. Após criar oportunidades, o Galo saiu na frente com Ademir, que recebeu na área bom passe de Nacho Fernandez.

No segundo tempo, a partida, que parecia controlada, foi dificultada pelo próprio Atlético-MG. Com linhas muito baixas, o time brasileiro chamou o Emelec, que empatou a peleja com Sebastián Rodríguez, de pênaltti.  

Além do empate, a partida foi marcada por erros individuais. Primeiro o zagueiro Nathan Silva, que cometeu um pênalti infantil. Depois Allan foi expulso depois de cotovelada e Hulk perdeu uma penalidade.


FICHA TÉCNICA
EMELEC 1X1 ATLÉTICO-MG

Data: 28 de junho de 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio George Capwell (Guayaquil, Equador)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro de vídeo - VAR: Victor Carillo (PER)
Cartões amarelos: Pittón (EME), Nathan Silva (CAM), Jackson Rodríguez (EME), Guevara (EME), Arroyo (EME), Hulk (CAM), Mejía (EME)
Cartões vermelhos: Allan (CAM)
Gols marcados: Ademir, aos 16'/1ºT (0-1), Sebastián Rodríguez, aos 10'/2ºT (1-1)

EMELEC (Técnico: Ismael Rescalvo)

Ortiz; Carabalí, Guevara, Mejía (Garcia, aos 48'/2ºT) e Jackson Rodríguez (Vera, aos 26'/2ºT); Arroyo, Sebastián Rodríguez e Cevallos (Caicedo, aos 26'/2ºT); Zapata, Pittón e Cabeza (Quiroga, aos 35'/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández (Calebe, aos 46"/2ºT); Ademir (Eduardo Vargas, aos 44'/2ºT), Rubens (Réver, aos 45'/2ºT) e Hulk.