Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayton é apresentado no Atlético-MG: ‘Foi minha decisão jogar aqui’

Atacante de 20 anos, que interessava a outros clubes brasileiros, foi apresentado nesta quinta-feira na Cidade do Galo

Clayton é apresentado no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Enfim, o atacante Clayton foi oficialmente apresentado no Atlético-MG. Com contrato de cinco anos com o Galo, o ex-jogador do Figueirense foi apresentado ao lado do presidente Daniel Nepomuceno. De acordo com o atacante, o dirigente foi decisivo para sua transferência para o clube mineiro.

- Primeiramente meu empresários conversaram com a diretoria do Figueirense, que tinha algumas ofertas. Como o presidente (Daniel Nepomuceno) já tinha entrado em contato desde o ano passado, ele tinha a preferência. Estou muito feliz em chegar ao Galo. Sempre quis jogar aqui e foi minha decisão também.

Destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, Clayton também interessava ao Corinthians e Palmeiras. Ao comentar a difícil negociação pelo jogador de 20 anos, Daniel Nepomuceno brincou:

- Se ele (Clayton) fizer a quantidade de gols proporcional à dificuldade da contratação nós estamos feitos. É mais uma para reforçar o nosso elenco - brincou o presidente do Galo.

Na Cidade do Galo, Clayton terá um forte concorrência. Robinho e Luan são os principais concorrentes, além de Thiago Ribeiro. Acostumado a jogar também como centroavante, o jogador falou sobre suas características e se considerou um "jogador versátil".

- Sou atacante versátil. No Figueira, joguei nas últimas vezes de centroavante. Mas jogo também pelos lados, pelos centro. Me sinto confortável em todos lugaares - afirmou Clayton, antes de completar:

- Como estou chegando agora, estou um pouco atrás dos demais. Tenho que aprimorar minha parte física, técnica e depois buscar meu espaço como titular.

Antes de Clayton, o coordenador técnico do Atlético-MG Carlinhos Neves comentou as condições físicas do atacante. De acordo com o funcionário do clube, o jovem atleta está um pouco atrás dos demais jogadores.

- O Clayton tem condições de jogo, porém, vai fazer atividades paralelas por ter tido uma paralisação de uma semana - declarou Carlinhos Neves.