Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico, goleiro Uilson processa o Galo em R$ 1,6 milhão

Atualmente no Coimbra, o jogador acionou o alvinegro na Justiça porpagamento de férias não gozadas, verbas rescisórias e duas multas não quitadas

Uilson esteve no grupo campeão olímpico dos Jogos do Rio, em 2016 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O goleiro campeão olímpico pelo Brasil em 2016 e criado nas categorias de base do Atlético-MG, Uilson, acionou o alvinegro na Justiça do Trabalho pedindo R$1.671.801,00 de indenização do clube. da base, Uilson é mais um jogador a acionar o Atlético na Justiça.

Uilson jogou pelo Galo entre 2008 e janeiro de 2020 e atualmente defende o Coimbra, equipe de Contagem, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O goleiro quer ser indenizado pelo Atlético por diferenças salariais não recebidas, pagamento de férias não gozadas, verbas rescisórias, duas multas de artigos da CLT e indenização no valor de 13 salários pela não contratação de seguro obrigatório em seus contratos.

Uilson alega que a falta do seguro o prejudicou, pois teve várias lesões no joelho direito, chegando ao ponto de haver intervenções cirúrgicas, afetando o seu desenvolvimento de carreira. O goleiro fez apenas 13 jogos como titular do Galo. Entre 2017 e 2018 Uilson ficou sem jogar devido a problemas no joelho e só voltou a ter condições de jogo em outubro de 2019.

O goleiro acabou liberado Galo no início do ano e acertou com o Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro.