Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
América-MG

Atlético-MG vence o clássico contra o América-MG e dá mais um passo rumo ao título do Brasileirão

Em um duro duelo, o alvinegro superou o rival estadual e caminha firme para conquistar o bicampeonato nacional

Escrito por

Imparável! Assim é a definição do Atlético-MG, que deu mais um passo rumo ao título nacional de 2021. O Galo venceu o clássico contra o América-MG por 1 a 0, gol de Guilherme Arana, neste domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasieiro. O alvinegro superou a intensa marcação americana, que segurou o quanto pôde, mas a força do elenco atleticano fez a diferença mais uma vez.

A equipe alvinegra chegou aos 65 pontos, segue firme na liderança e manteve a distância de 10 pontos para o vice-líder Palmeiras, que também venceu na rodada. O Coelho caiu para a 11ª posição, ficando com 38 pontos.

O clássico mineiro teve boas emoções, recorde de público do Galo, com mais de 60 mi presentes, o que consolida de vez a união entre a Massa Alvinegra e o time. Uma força que pode ser o combustível final para o Atlético garantir o bicampeonato.

PRIMEIRO TEMPO DURO
Na etapa inicial, Coelho teve uma postura mais reativa, esperando o Galo no seu campo e buscando os contra-ataques. Isso prejudicou o alvinegro, que não conseguia abrir espaços no campo adversário. Boas chances foram criadas, mas o América tinha uma proposta clara de “trancar” as principais jogadas alvinegras.

ARANA GARANTE VITÓRIA
Na etapa final, após pressão, o gol saiu. Guilherme Arana marcou em jogada bem trabalhada dentro da área americana, que viu o Galo trocar passes. Foi uma explosão no Mineirão, que teve o recorde de público na temporada 2021 de futebol no Brasil.

Arana abriu o placar para o Galo (Pedro Souza/América-MG)

VARGAS É DESTAQUE
O chileno fez uma das suas melhores partidas pelo Atlético. Articulou o ataque, armou e ajudou o Galo ac chegar à 20ª vitória.

TABU MANTIDO
O América-MG segue sem derrotar o Atlético. Agora são 18 jogos sem perder para o Coelho, que venceu o alvinegro pela última vez em 2016

MENOS UM PASSO
Com um aproveitamento de 90% em casa, o Galo segue dando passos largos para conseguir o sonhando titulo. Só tem de administrar a grande vantagem para os rivais e dar o grito de campeão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Galo recebe o Corinthians na quarta-feira, 10 de novembro, às 19h, no Mineirão. O Coelho encara o Sport, no mesmo dia, na Ilha do Retiro, às 21h30.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 AMÉRICA-MG
Data: 6 de novembro 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Guilherme Arana, aos 16’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Fabrício Daniel (AME), Júnior Alonso (ATL), Savarino(ATL), Guilherme Arana (ATL), Bruno Nazário (ATL)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 60.142/não divulgada

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 39’-2ºT), Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô, aos 44’-2ºT); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver, aos 45’-2ºT); Savarino (Diego Costa, aos 12’-2ºT ), Hulk e Vargas.


AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)


Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, aos 47’-2ºT) e Alê (Bruno Nazário, aos 28’-2ºT); Felipe Azevedo (Fabrício Daniel, aos 15’-2ºT), Ademir e Zárate (Ribamar, aos 27’-2ºT)