Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG supera o Cruzeiro e vence a final do Mineiro Feminino

As Vingadoras impediram o bicaampeonato das Cabulosas em duelo equilibrado no Mineirão, sí deciido nos pênaltis. Foi a primeira conquista Estadual das meninas alvinegras

O título das Meninas do Galo é o primeiro no Estadual de Minas-(Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro)
Escrito por

Em decisão emocionante, as Vingadoras, time feminino do Atlético-MG, se sagraram campeãs mineiras invictas de 2020 e fizeram a festa no Mineirão. A final contra o Cruzeiro foi disputada no final da manhã deste sábado, 19 de dezembro e decidida na disputa de pênaltis, vencida pelo Galo futebol Feminino por 5 a 3, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. A taça foi erguida pela capitã Ilana.

Gabizinha e Marcella marcaram para o Alvinegro. Vanessinha marcou os dois gols cruzeirenses , levando a decisão para as penalidades.


CONFIRA  A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Cobranças

Na disputa por pênaltis deu Galo. Joyce abriu o placar para o Galo. Na sequência, Amanda defendeu o chute de Duda e deu vantagem ao Alvinegro.

Tati converteu mais um para o Atlético, enquanto pelo Cruzeiro, a capitã Pires diminuiu a diferença. Ilana foi a terceira a cobrar pelo Galo e anotou o seu gol. Capelinha cobrou forte e fez o segundo tento celeste.

Carol também marcou para o Galo Futebol Feminino. Eskerdinha também converteu pelo Cruzeiro. Dani foi a última a cobrar pelo Atlético e converteu o pênalti do título alvinegro, garantindo o título.

Foi a primeira conquista do Gal Futebol Feminino no Mineiro, evitando o bicampeonato das Cabulosas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG (5( 2 x 2 (3) CRUZEIRO
Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino
Local-Data: Mineirão-19 de dezembro
Horário: 11h
Árbitra: Andreza Helena De Siqueira
Árbitra Assistente 1: Caroline Costa Silva
Árbitra Assistente 2: Suellen Das Graças Gonçalves Silva

Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Tati, Karol e Ilana; Nathália (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce. Técnico: Hoffmann Túlio

Cruzeiro; Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Thalita (Dedê), Vanessinha, Mariana Santos e Duda; Micaelly e Miriã (Capelinha)
Técnico: Marcelo Frigério

Gols: Gabizinha, aos 31 do 1º Tempo, e Marcella, aos 52 do 2º Tempo (Atlético); Vanessinha, aos 46 do 1º Tempo, e aos 37 do 2º Tempo (Cruzeiro)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA sÉRIE B