Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É decisão! Atlético-MG recebe o Racing por vaga nas quartas de final

Galo precisa de vitória 'simples' na Arena Independência na noite desta quarta-feira. Racing se classifica com novo empate no confronto, mas desta vez com gols

Escrito por

Chegou a hora da verdade para o Atlético-MG. Após o empate sem gols em Buenos Aires, o Galo volta a encarar o Racing, desta vez na Arena Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo, a partir das 21h45 desta quarta-feira, terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

QUAL PLACAR CADA TIME PRECISA

O Galo precisa de uma vitória "simples" para avançar às quartas de final. Novo 0 a 0 garantirá decisão por pênaltis. Empate com gols proporcionará a classificação da equipe argentina, que, naturalmente, também avança em caso de triunfo.

O RIVAL NAS QUARTAS DE FINAL

Quem se classificará terá São Paulo ou Toluca como rival nas quartas de final. O Tricolor paulista goleou o time mexicano, por 4 a 0, no jogo de ida. A partida de volta também será nesta quarta e terá início às 19h15. Ou seja: Atlético e Racing entrarão em campo sabendo qual time poderá ser seu rival na sequência da Libertadores.

O Atlético do técnico Diego Aguirre apostará em seu bom retrospecto em Belo Horizonte desde que voltou a disputar a Libertadores com frequência, em 2012. São 18 jogos, com 14 vitórias atleticanas, três empates e apenas uma derrota – para o Altas, no ano passado. Os três empates: 1 a 1 com o Tijuana em 2013, quando o Galo se classificou com o pênalti defendido por Victor, o 1 a 1 com o Atlético Nacional que eliminou o time da Libertadores de 2014 e o 2 a 2 com o Internacional no ano passado.

A tendência é que o Atlético entre em campo com o time que é, no momento, considerado o ideal por Aguirre. Diante do América-MG, no último domingo, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi substituído após sofrer uma torção no joelho direito, mas não foi constatada uma lesão. Caso ele não possa atuar ou não esteja 100%, Patric é a opção mais provável. Já o volante Júnior Urso, poupado contra o Coelho, deve voltar ao time. Ele se recuperou de dores na panturrilha direita.

RACING CONTARÁ COM O RETORNO DE BOU

A grande notícia para o Racing é que o goleador Bou está recuperado e foi relacionado para a partida. A questão agora é saber se o treinador Facundo Sava irá escalar desde o início ou se manterá Noir, deixando o artilheiro da Libertadores-2015 como opção no banco de reservas.

Como atuará fora de casa e Noir é um jogador de marcação, é provável que o técnico opte em deixar Bou no banco, usando um esquema com quatro volantes, um meia (Romero) e um atacante, Lisandro López. Com Bou, o Racing passaria a atuar com dois homens de frente

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X RACING (ARG)


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 4/5/2016 – 21h45
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Fifa-URU) e Richard Trinidad (Fifa-URU)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Patric); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre. 

RACING (ARG): Saja; Pillud, Vittor, Nicolás Sánchez e Grimi; Aued, Ricardo Noir (Bou) Videla e Acuña; Óscar Romero; Lisandro López – Técnico: Facundo Sava.