Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG pode ir à Libertadores mesmo se o xará do Paraná o superar

Caso o Furacão passe o Galo na classificação final, mas vença a Sul-Americana, o alvinegro poderá herdar a vaga na disputa continental  do ano que vem

As chances de ir à competição sul-americana  cresceram muito nas últimas rodadas- Dudu Contursi / Raw Image
Escrito por

O Atlético-MG deu um enorme passo para conseguir voltar a Copa Libertadores da América. Ao vencer o Internacional e com o empate de Santos e Botafogo, o alvinegro ficou apenas com um rival em seu encalço que pode evitar que a equipe atleticana confirme a vaga na maior competição do continente: o Atlético-PR.

O Furacão está com 53 pontos, três a menos do que o Galo, sendo a única equipe que pode superar os mineiros na classificação e ficar com a vaga na Libertadores via G6 do Brasileiro.

Porém, o time paranaense precisa de uma série de combinações para passar o time comandado por Levir Culpi. O cenário é bem favorável ao Atlético-MG.

Se vencer o Santos no próximo sábado, 24 de novembro, na Vila Belmiro, o xará do sul terá de ganhar as duas partidas finais, contra Ceará e Flamengo, além de torcer para uma derrota dos mineiros na última rodada, diante do Botafogo.

A situação do Furacão se complica ainda mais se a equipe de Curitiba empatar um dos seus compromissos finais. Bastará ao Galo dois empates, contra Peixe e Botafogo, chegando aos 58 pontos, pois o Atlético-PR chegaria no máximo a 57 pontos na tabela.

O atleticano de Minas Gerais ainda pode ver sua equipe na Libertadores mesmo que o Furacão supere o Galo na classificação final. Caso o xará paranaense vença a Copa Sul-Americana, o G6 pode virar G7 e o Galo se classificar.

O Furacão venceu a primeira semifinal contra o Fluminense por 2 a 0 e vai com esta boa vantagem para o segundo jogo, quarta-feira, dia 28, no Maracanã. Caso confirme a vaga na final, o Atlético-PR pode encarar Junior Barranquila ou Santa Fé, ambos da Colômbia.


Equipe já treina em São Paulo

Depois da grande vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre, a delegação atleticana seguiu direto para São Paulo, onde treinará para o jogo contra o Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Os jogadores farão treinamento físico nesta quinta-feira, na academia do hotel em que estão hospedados. Nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi comandará treinamento no CT do São Paulo, às 16h30. Galo e Santos irão se enfrentar às 20h deste sábado, na Vila Belmiro.

Para o confronto no interior paulista, o Galo terá o retorno de Fábio Santos e Elias, que cumpriram suspensão no Rio Grande do Sul. Na zaga, o treinador terá que promover mudança, uma que vez que Maidana recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Santos.

Em 6º lugar na tabela de classificação, com 56 pontos, o Atlético-MG segue na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Na última rodada, o Galo receberá o Botafogo, no dia 2 dezembro (domingo), às 17h, na Arena Independência.

Arbitragem

O jogo Santos x Atlético-MG, pela 37ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (MTR RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (AB RS) e Jorge Eduardo Bernardi (AB RS).