Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG perde Dátolo por lesão e Júnior Urso será poupado em decisão

Meia-atacante sofre estiramento na coxa esquerda e não reúne condições de atuar contra o América-MG, neste domingo. Volante é poupado por queixar-se de dor muscular

Dátolo desfalcará o Atlético-MG diante do América-MG e não deve atuar na Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG terá dois desfalques neste domingo (1), diante do América-MG, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Titulares no empate com o Racing-ARG, pela Copa Libertadores, Júnior Urso e Jesus Dátolo foram vetados para o compromisso do final de semana. A dupla ainda não tem previsão para retorno.

A situação mais séria é do argentino. O dono da camisa 10 sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e precisa realizar tratamento na Cidade do Galo. O problema demanda um período de recuperação. Como a gravidade não foi divulgada, não é possível precisar o tempo que ele ficará afastado dos gramados.

É provável que o meia-atacante se ausente da partida de volta das quartas de final da Libertadores, diante do Racing, na próxima quarta-feira (4), no estádio Independência.

Júnior Urso, no entanto, não deve ser problema para o confronto com a equipe argentina. Com dor muscular, o volante será apenas poupado para o compromisso deste domingo. Ele, portanto, deve figurar entre os titulares de Diego Aguirre no meio de semana.

O substituto natural de Dátolo é o equatoriano Juan Cazares, que amargou a reserva desde o retorno do argentino aos gramados. A vaga de Júnior Urso segue em aberto. Caso o treinador opte pela manutenção do esquema com três volantes, Eduardo e Lucas Cândido são os favoritos. Por outro lado, se preferir a entrada de um atleta para realizar a função de ponta direita, Clayton e Hyuri aparecem como os nomes ideais.

Patric, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, também pode desempenhar a função de Júnior Urso. No início da temporada, o lateral direito foi constantemente improvisado no setor e recebeu muitos elogios de Diego Aguirre.

O Galo, neste domingo, deve entrar em campo com a seguinte escalação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Tiago), Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Cazares; Clayton, Robinho (Hyuri) e Lucas Pratto.