Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence o Cruzeiro em clássico pelo Brasileiro Feminino

As Vingadoras superaram as cabulosas em duelo nesta segunda-feira, 4 de abril, em BH

A equipe alvinegra foi melhor que a Raposa e levou os três pontos-(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Alético-MG repetiu o resultado do time  masculino profissional e venceu o Cruzeiro no futebol feminino, no primeiro clássico entre os dois times na elite do futebol nacional. As Vingadoras venceram as Cabulosas por 2 a 1, nesta segunda-feira, 4 de abril, no Sesc Venda Nova, em BH, pela quinta rodada da competição. Karol Arcanjo e Soraya marcaram para a equipe alvinegra , enquanto Isabela Queiroz descontou para a Raposa. 


O Galo está com sete pontos, sendo  uma vitória,  três empates e uma derrota, ocupando a nona colocação, uma posição abaixo do G8, que classifica à proxima fase. O Cruzzeiro está na penúltima colocação com  com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas.

As Vingadoras  abriram o placar com Karol Arcanjo aproveitando o rebote de uma bola cruzada na área, e tocou sem chances para a goleira Rubi. O Atlético chegou ao segundo gol após cobrança de pênalti de Soraya, depois da falta  marcadasobre Iara.

O Cruzeiro diminuiu  após cobrança de escanteio, quando a goleira Raíssa saiu mal do gol, socando  a bola de forma equivocada. A zaga não conseguiu tirar e a  bola sobrou para Isabela Queiroz, que emurrou para as redes diminuindo o placar.

Os dois times voltam a jogar pela sexta rodada,  com o Cruzeiro indo visitar o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no sábado,  16 de abril, às 21h30. Já o Atlético-MG recebe o Internacional na segunda-feira, 18, às 17h30, no Sesc Venda Nova.

As oito primeiras colocadas da  Série A1 se classificam para as  quartas de final da competição. As quatro últimas colocadas serão rebaixadas para a Série  A2 de 2023. A primeira fase é em turno único, onde as 16 equipes duelam entre si. Faltam 10 rodadas ainda.