Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG terá logística de viagem mais ‘tranquila’ na Libertadores, diz Rodrigo Caetano

O Galo encara Athletic-PR, Libertad-PAR e Alianza Lima-PER nesta fase do torneio

Galo terá rivais tradicionais na Libertadores 2023-(Divulgação/Conmebol)
Escrito por

O Atlético-MG conheceu o caminho que irá percorrer na fase de grupos Libertadores de 2023. O time mineiro está  no mesmo grupo de Athletico-PR, Liberad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru). O diretor de futebol do Alvinegro, Rodrigo Caetano, não lamentou a sorte do clube, e sabe que terá duelos complicados pela frente 

-Se formos analisar, poderia ter sido pior- disse em entrevista à TV Globo. 

Caetano, que falou do sorteio na zona mista da Conmebol comentou sobre os rivais que o Galo vai encarar, destacando o equilíbrio. 

- Não dá para qualificar como grupo da morte. Nosso grupo é equilibrado, equipes já acostumadas. Alianza Lima de muita tradição no Peru, tem grande torcida. O Libertad não é de tanta torcida, mas muito organizado, com poder financeiro. E o Athletico é tradicional adversário, fizemos final de Copa do Brasil-disse. 

A equipe mineira chegou à fase de grupos da Libertadores depois de eliminar  Carabobo- VEN e Millonarios-COL nas etapas iniciais do torneio. Por isso, o Galo foi ser cabeça de chave. Com essa situação, o time atleticano poderia ter caído num grupo com Flamengo, Boca, River ou Palmeiras, A sorte foi dupla na visão de Caetano, já que o Atlético  terá viagens menos cansativas, facilitando a logística do clube. 

- É isso que deve ser confirmado pela Conmebol. Se vamos decidir fora a nossa classificação, vamos iniciar em casa, o que elimina viagem entre ida e volta da final do Campeonato Mineiro, onde iremos buscar o tetracampeonato mineiro, algo que só aconteceu duas vezes na história do clube-disse, para em seguida complementar:

- Na verdade, em termos de logística, facilita bastante, jogaremos em duas capitais. Não tinha como ser bom nem ótimo. É um grupo difícil, algo que esperávamos, pois tivemos um caminho difícil ao não classificar diretamente. Nos resta analisar bem os adversários, jogar bem e fazer uma boa fase de grupos - completou o diretor. 

O Atlético-MG irá estrear no meio da próxima semana em casa na Libertadores, contra o Libertad. Assim, o Galo não terá de viajar entre os jogos de  ida e a volta da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. A decisão estadual começa neste sábado, 1 ] de abril, no Independência.