Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG se junta ao Grupo Forte Futebol para liderar as conversas da criação de uma liga de clubes

Ricardo Guimarães, ex-presidente do Galo e atual integrante do grupo dos 4 R's, afirmou que o alvinegro não fará parte do grupo, mas irá trabalhar junto nas negociações

Ricardo Guimarães revelou o convite e a parceria do Galo com os outros clubes do Grupo Forte Futebol-(Foto: Henrique Chendes)
Escrito por

O Grupo Forte Futebol, criado por 10 clubes  da Série A (América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude), terá um parceiro de peso em seus planos. O Atlético-MG, arual campeçao da Copa do Brasil , Supericopa e Brasileiro,  aceitou um convite da organização de emergentes para liderar e ajudar nas negociações  para a criação de uma Liga Nacional de clubes.


O Galo não fará parte do grupo por enquanto, mas os 10 membros querem usar a força do time mineiro nos bastidores para conseguir organizar uma liga que seja benéfica para o futebol brasileiro. 

- Fomos convidados para exercer uma liderança na criação da Liga, temos os mesmos interesses, mas não seremos integrantes. Os convites chegaram, mas a gente, em primeiro lugar, quer entender como funcionará a governança e qual será o papel dos clubes neste processo. Não queremos casuímos (espécie de submissão total a ideias e pensamentos) e nem que haja confrontos com outros clubes - explicou Ricardo Guimarães, ex-presidente do clube e integrante do grupo dos 4 R's no Atlético-MG em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Guimarães recelou que a empresa Ernst & Young ajduará no processo de desenho da Liga. A EY é bem vista como uma empresa isenta, de reputação internacional e desvinculada de interesses específicos com alguma agremiação.

-Nossa ideia é ter uma Liga forte, bem consolidada, e que seja vantajosa para todos os clubes. Não sei se todos irão concordar, mas queremos o máximo possível ao nosso lado. Por isso, repito que o Atlético não quer papel de liderança, mas sim contribuir para o desenvolvimento da ideia. Vamos entender os pensamentos e ajudar. O assunto financeiro, de divisão de receitas, é o último passo. Nem pensamos nisso, por enquanto - completou.

O convite para o Galo se juntar ao Forte Futebol veio do  presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia. Ele comemorou a entrada do Galo nas rodas de discussão.

- Eu fiz o contato, ele (Ricardo Guimarães) concordou, me autorizou a consultar os outros dez. Todos gostaram da ideia e o Atlético vem para somar. Queremos que a liderança do grupo seja dele, também pela facilidade de diálogo com os outros grandes - disse ao portal Um dois, Esportes, que reforçou: 

-Agora já somos 11, porque o Atlético-MG compartilha das mesmas ideias e veio se juntar aos dez. E assim vamos trabalhar para que outros considerados grandes também venham para que a gente faça a liga da forma que deve ser feita. Com uma estruturação independente, autossuficiente, para depois sim buscar interessados, procurar um advisor, um grupo que pesquise o mercado, que faça um valuation do que vale o futebol brasileiro. Não do passado, mas do que valerá no futuro - completou Petraglia.