Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG é absolvido por uso de sinalizadores contra o Fluminense no Mineirão

Clube mineiro viu sua torcida usar sinalizadores em três jogos seguidos. Absolvição diz respeito apenas a jogo contra o Fluminense

Episódio aconteceu nas últimas três partidas do Galo, contra Palmeiras, Fluminense e Ceará - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Escrito por

O Atlético-MG foi absolvido em julgamento na quinta comissão disciplinar do Supremo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, por conta do uso de sinalizadores por parte de torcedores na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no dia 1º de outubro. O Boletim de Ocorrência registrado pelo clube foi o principal fator da absolvição.

O Atlético-MG foi denunciado com base no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Apesar do julgamento valer apenas para a partida contra o Fluminense, é esperado que o clube também saia inocentado caso seja indiciado pelo uso de sinalizadores nos confrontos contra Palmeiras e Ceará.

No julgamento, o relator Eduardo Mello sugeriu uma conversa entre os clubes e a CBF para que artefatos como os sinalizadores sejam liberados para uso nas arquibancadas, por não serem "perigosos e ofensivos".

- A gente muito tem discutido sobre sinalizadores nessa Comissão e vemos os mesmos sinalizadores sendo acesos fora do país e que não são proibidos. Entendo que os clubes devem conversar com a CBF para que se permita esse tipo de sinalizador, que não é perigoso e ofensivo. Na súmula consta o boletim de ocorrência. Incide o parágrafo terceiro pela repressão e absolvo Atlético - explicou Eduardo Mello.