Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
3
1
escudo default
Atlético-MG

Gilberto brilha, Galo sofre virada do Bahia e cai para 3º no Brasileiro

Com dois gols, atacante foi o principal nome da noite, que viu o Atlético-MG abrir o placar no primeiro tempo, mas não resistir ao ímpeto tricolor na etapa final

Escrito por

O Atlético-MG perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado em Salvador pelo Bahia, por 3 a 1. Os gols foram de Daniel e Gilberto, duas vezes, para o Tricolor, todos no segundo tempo. Savarino marcou o único do time mineiro, na etapa inicial. 

Gilberto foi o nome da noite em Salvador (Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)


O resultado manteve o Galo na terceira posição, com 31 pontos, ficando a três de distância de Internacional e Flamengo, que venceram seus compromissos na rodada, no domingo. Para o Bahia, a vitória colocou o time longe da zona do rebaixamento, na 12ª posição, com 19 pontos em 17 jogos.

O jogo foi de dois tempos distintos, com o Galo dominando a etapa inicial, mas sem inspiração no segundo tempo, permitindo a reação baiana, que virou com autoridade em cima do ex-líder do Brasileirão.

Ataque x defesa

O Galo colocou todo seu repertório de jogo em campo diante do Bahia, que estava muito desfalcado, inclusive do técnico Mano Menezes, suspenso pela expulsão no jogo contra o Goiás. Porém, o estilo caraterístico de Mano não ficou longe do Tricolor de Aço, que foi a campo com quatro volantes para tentar segurar o Atlético. E o primeiro tempo foi um típico ataque contra defesa, com a equipe de Sampaoli "amassando" o acuado rival.

Mesmo dominante, Galo perde muitas chances

O Atlético-MG não goleou o Bahia no início por falhas na hora de finalizar. A equipe mineira criou pelo menos sete chances de ampliar o placar. Porém, nem com a fragilidade ofensiva e jogo apenas reativo do Bahia o Galo soube aproveitar a criação. Sampaoli certamente vai cobrar os jogadores por esse quesito falho.

Castigo para o Atlético-MG

O Bahia conseguiu o empate com Daniel, no segundo tempo. O gol foi um castigo para o time mineiro, que caiu de produção e não soube aproveitar a melhor qualidade do time para garantir a vitória fora de casa.

Bahia reage e vira em cima do Galo

A pergunta que tem de ser feita para Mano Menezes é por que Gilberto não começou jogando? O centroavante entrou na etapa final e mudou o panorama do jogo a favor dos baianos, que equilibram o jogo, anulando o estilo ofensivo dos mineiros. Gilberto foi fez dois e foi responsável direto pela vitória do Bahia em Pituaçu.

Um time com duas facetas em Salvador

O Atlético-MG teve um começo avassalador, mas não se manteve em alto nível, dando espaços para o Bahia conseguir, com muito esforço o resultado positivo.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no sábado, 24 de outubro, às 21h, diante do Sport-PE, no Mineirão. A tabela marca o duelo entre Bahia e Fortaleza, em Salvador, mas não há data, nem horário definidos pela CBF.


FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Data-Horário: 19 de outubro, às 20h
Estádio-Local: Pituaçu- Salvador - (BA)
Árbitro:Anderson Daronco(RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves(RS) e Michael Stanislau(RS)
VAR:Daniel Nobre Bins(RS)
Cartões amarelos: Edson(BAH), Gilberto(BAH), Junior Alonso(ATL), Elias(BAH),Alesson(BAH)
Cartões vermelhos:

Gols: Savarino, aos 20’-1ºT(0-1), Daniel, aos 22’-2ºT(1-1), Gilberto, aos 34’-2ºT(2-1), Gilberto, aos 43’-2ºT(3-1)


Bahia: Douglas Friedrich, Ernando(Nino Paraíba,aos 30’-2ºT), Lucas Fonseca,Juninho,Juninho Capixaba,Gregore, Elias,Edson(Gilberto-intervalo), Ramon(Daniel, aos 11’-2ºT), Fessin(Alesson, aos 30’-2ºT),Clayson(Marco Antônio-intervalo) Técnico: Mano Menezes


Atlético-MG:Everson; Guga, Réver(Igor Rabello-com 1´do 2ºT), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan(Savinho, aos 36’-2ºT); Savarino, Keno e Eduardo Sasha(Marrony, aos 33’-2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli