Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG lamenta morte de Beth Carvalho, musa da Série B de 2006

A cantora fez um show memorável no Mineirão, quando a equipe mineira confirmou o seu retorno à Serie A do Brasileiro, após a vitória sobre o América-RN

Mesmo sendo botafoguense, Beth Carvalho virou musa da torcida atleticana com o clássico "Vou Festejar", que embalou o título da Série B de 2006- (Divulgação)
Escrito por

A morte da cantora Beth Carvalho deixou o mundo do Samba e da música de luto. Mas, o mundo do futebol também lamentou sua partida, aos 72 anos de idade, nesta terça-feira, 30 de abril. A torcida do Atlético-MG e o próprio clube manifestaram pesar com o falecimento da cantora.

Beth entrou para a história alvinegra em 2006, quando fez um show memorável no Mineirão, após a vitória sobre o América-RN, que garantiu a volta do Galo à primeira divisão nacional. O time mineiro disputou a Série B em 2006 apos cair em 2005.

A música “Vou Festejar", virou hino extra oficial dos torcedores atleticanos que sempre a entoavam em momentos de alegria com o Galo. O Galo fez uma postagem no twitter lamentando a morte de Beth.

-O Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente o falecimento de Beth Carvalho, a Madrinha do Samba. Intérprete do segundo hino da torcida do #Galo, ela sempre estará viva na voz da Massa Atleticana.
Descanse em paz, Madrinha! pic.twitter.com/nnhebm3qYp
— April 30, 2019- postou o clube mineiro.


A identificação com Atlético-MG foi tão grande que a cantora também recebeu o Galo de Prata, honraria concedida pelo clube a personalidades que ajudaram a elevar o nome do Atlético-MG pela performance em 2006.