Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
América-MG

Atlético-MG joga bem, derrota o América-MG e fica a um empate da final do Campeonato Mineiro

Clássico foi muito disputado, equilibrado, mas desta vez o Galo saiu com a vitória no confronto com o Coelho, que se vencer o jogo de volta por 1 a 0 se classifica

Galo e Coelho-fizeram outro duelo equilibrado no Mineiro. Ao time alvinegro, um empate basta para chegar à decisão do Estadual-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Atlético-MG e América-MG repetiram a dose do dia 26 de julho, fazendo um clássico de bom nível, movimentado, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Desta vez, o duelo terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, gols de Jair e Nathan, com Ademir descontando para o Coelho.

Outra semelhança da partida anterior foi a mudança de postura dos dois times do primeiro para o segundo tempo, com um Galo dominante na etapa inicial, com o Coelho equilibrando no segundo tempo.

Porém, a grande diferença do outro duelo é que mesmo com uma queda de ritmo no segundo tempo, o Atlético conseguiu se manter mais estável durante a maior parte do jogo, demonstrando clara evolução.

Com o resultado, o Atlético-MG precisará apenas de um empate para chegar à final. Todavia, o confronto não está decidido, pois se o América-MG vencer por um gol de diferença, estará na decisão do Estadual, já que joga por resultados iguais ou com o mesmo saldo de gols.

Um Galo dominador

O time de jorge Sampaoli parece ganhar “corpo” a cada partida. O tipo de jogo, sempre com aproximação dos jogadores, dando opção de passe, sem “rifar” a bola, dá indícios de encaixe da equipe. A performance atleticana no primeiro tempo foi sem dar muita margem para reação do América. O Galo ficou com mais de 80% de posse da bola. E o resultado foi o Atlético-MG na frente do placar.

Vacilo de Airton, Jair abre o placar

O Galo já estava melhor no jogo, mas o Coelho deu uma ajudinha para o zero sair do placar do Mineirão. Em cobrança de falta pelo lado direito, o arqueiro Airton saiu “catando borboleta” e Jair só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. Um merecido 1 a 0 para o Atlético.

Ademir tenta a reação, mas falha na finalização

Se o troca de passes do Galo está se ajustando, a defesa ainda precisa de uma coordenação melhor. A marcação “alta” do alvinegro gera espaços para contra-ataques. E o América quase chegou ao gol em um lance com Ademir, que cortou Junior Alonso, mas bateu em cima de Réver.

Keno, Arana e Marrony se entendendo bem. Gol de Nathan

Guilherme Arana roubou uma bola no meio de campo e rolou para Marrony, que cruzou na medida para Nathan, sozinho, marcar o segundo gol atleticano. O Galo segurou o ímpeto do Coelho na etapa inicial.

Volta corajosa do América. Ademir diminui

O Coelho mudou a postura de jogo no início do segundo tempo e avançou suas linhas de ataque com as entradas de Vitão e Matheusinho. O resultado foi o gol de Ademir em boa trama do ataque americano. O Coelho entrava de novo na partida.

Ademir quase empata

O jogador do América começou a dar trabalho à defesa do Galo e apareceu cara a cara com Rafael e não marcou o gol de empate graças à intervenção de Réver.

Ele voltou! O VAR interfere em lance de impedimento

O VAR interviu no jogo, de forma correta, ao anular o gol de Marrony, que cabeceou sozinho na área americana após uma dividida de Guga com Juninho. Seria o terceiro gol do Atlético.

Reação parecida com a do primeiro clássico

O América-MG, assim como no jogo do dia 26 de julho, voltou melhor para o segundo tempo, segurando o Atlético em vários momentos. Mas, o time de Lisca só buscou melhor sorte na partida por estar atrás no placar. Não “propôs” o jogo quando estava 0 a 0. Já o Galo vive outra “síndrome do segundo tempo”, quando o time cai de produção e fica a mercê do ataque rival.

Marrony perde a chance de “matar” o jogo

O jovem atacante ficou na marca do pênalti, arrumou o corpo, fez pose, mas na hora de finalizar, mandou por cima do gol de Airton.

Duelo de volta

A decisão de quem irá a final do Campeonato Mineiro será na quarta-feira, 5 de agosto, às 21h30, no Independência, que terá rodada dupla. Antes, às 16h, Tombense e Caldense, farão a outra semifinal que indicará quem disputará o título Estadual de 2020.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 AMÉRICA-MG
Data-hora: 2 de agosto de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Zé Ricardo(AME),Sampaoli(Téc/ATL), Jair(ATL), Guilherme Arana(ATL), Ademir(AME), Geovane(AME), Lisca(Téc/AME)
Cartões vermelhos:
Gols: Jair, aos 19’-1ºT(1-0), Nathan, aos 40’-1ºT(2-0), Ademir, aos 5’-2ºT(2-1)

Atlético-MG: Rafael; Guga(Maílton, aos 33’-2ºT), Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair(Hyoran, aos 8’-2ºT) e Nathan; Savarino(Otero, aos 33’-2ºT), Keno(Marquinhos, aos 20’-2ºT) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

América-MG: Airton; Leandro Silva(Léo Passos, aos 40’-2ºT), Eduardo Bauermann, Messias e Sávio(Matheusinho-intervalo); Zé Ricardo(Geovane, aos 28’-2ºT), Juninho, João Paulo e Alê; Felipe Augusto(Vitão-intervalo) e Ademir(Diego Ferreira, aos 28’-2ºT). Técnico: Lisca