Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG inova e faz campanha por crianças desaparecidas em Minas

A ação pede para seus torcedores trocarem a foto do perfil das redes sociais por uma foto de alguma criança desaparecida<br>

A campanha "Galo pelas Crianças Desaparecidas" é uma parceria do clube com a Polícia Civil de Minas Gerais-(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Para marcar de forma diferente o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Atlético-MG e o Galo na Veia lançam a campanha Galo pelas Crianças Desaparecidas, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Contando com o enorme engajamento da Massa Alvinegra para contribuir com essa causa nobre, o Atlético pede a cada torcedor que, ao invés de publicar uma foto de quando era criança, em seu perfil nas redes sociais, publique a foto de uma criança desaparecida.

As fotos das crianças desaparecidas em Minas Gerais podem ser encontradas no site galopelascriancas.com.br.

A dor de uma família que tem uma criança desaparecida não pode ser mensurada e, por isso, o Galo se torna parceiro na busca por essas crianças.

Doe o espaço da sua foto de perfil nas redes sociais para uma criança desaparecida. Sua iniciativa pode salvar não apenas uma criança, mas uma família inteira.

Quem tiver pistas sobre o paradeiro de uma criança desaparecida deve informar pelo telefone: 0800 2828 197.

O registro de desaparecimento deve ser feito de imediato, em qualquer unidade da Polícia Civil ou da Polícia Militar, ou pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn).

O registro gera um alerta no sistema da Defesa Social em Minas Gerais, permitindo que qualquer agente saiba que aquela pessoa está desaparecida. Caso a pessoa desaparecida retorne, é importante realizar o registro de localização.

Em Belo Horizonte, após o registro, é fundamental que um parente de primeiro grau compareça à Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para elaboração de um cartaz e início da divulgação do desaparecimento. Basta levar uma fotografia atual, com boa resolução, do rosto do ausente. No interior, deve-se ir à Delegacia da Polícia Civil no município ou comarca e solicitar a elaboração do cartaz por meio da DRPD.