Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG empata com o Vitória e ainda não venceu com M. Oliveira

Galo sai na frente com Patric, mas cede empate ao mandante com gol de Kieza

Vitória x Atlético-MG (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG segue sem vencer sob a batuta de Marcelo Oliveira. Neste domingo (29), o Galo começou vencendo a partida, mas cedeu o empate ao Vitória já na etapa complementar. A igualdade por 1 a 1 foi construída com gols de Patric pelos visitantes e Kieza pelo mandante.

Com o resultado, os mineiros chegam a cinco pontos e ocupam a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Os baianos contabilizam a mesma quantidade, mas permanecem uma posição acima por conta dos critérios de desempate.

O visitante surpreendeu no primeiro tempo. Mesmo com todas as ausências, o Galo se impôs e criou as melhores oportunidades. Patric, novamente improvisado no meio de campo, fez uma boa exibição e criou as principais chances do time na etapa inicial. Os companheiros, contudo, não foram tão felizes nas finalizações. Carlos, Hyuri e Pablo desperdiçaram as boas armações do dono da camisa 29.

Os comandados de Vagner Mancini também encontraram dificuldades nas finalizações. Liderados por Leandro Domingues, os jogadores do mandante não abriram o placar por pouco. As melhores oportunidades apareceram pelo lado esquerdo do ataque. Diego Renan acertou a trave de Victor em finalização cruzada. Kieza, bem marcado por Edcarlos e Tiago, tentou encobrir o goleiro adversário, mas não obteve êxito e assistiu a mais uma brilhante defesa do camisa 1.

Apesar do equilíbrio em campo, o Atlético foi quem abriu o placar. Patric recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Rocha em cobrança de escanteio – uma jogada ensaiada no período em que Levir Culpi comandou a equipe – e acertou uma boa finalização. O goleiro Fernando Miguel ainda falhou no lance que deu o gol ao visitante.

Na volta do intervalo, o Vagner Mancini realizou duas modificações. Flávio e Dagoberto entraram nas vagas de Leandro Domingues e David, respectivamente. A princípio, a mudança não surtiu efeito. O Galo seguiu criando as melhores chances – pelo menos na primeira metade da etapa complementar. Patric, Pablo, Hyuri e Marcos Rocha desperdiçaram boas oportunidades de balançar a rede de Fernando Miguel. O goleiro do Vitória ainda fez defesas impressionantes.

O Vitória, contudo, conseguiu se organizar em campo e passou a criar boas oportunidades de marcar. Kieza, Dagoberto e Vander arriscaram inúmeras finalizações da intermediária, mas pararam na ótima atuação de Victor. O goleiro fez intervenções espetaculares e impediu que o time balançasse a sua rede até os 33 minutos da etapa complementar. Em um vacilo do zagueiro Tiago, Kieza invadiu a área adversária e estufou a meta do visitante.

Ficha técnica
Vitória 1 x 1 Atlético-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de maio de 2016 (domingo)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols: Patric (0-1) – 37’/2ºT; Kieza – (1-1) 33’/2ºT

Cartões amarelos: Maicon Silva, Diego Renan, Amaral, Willian Farias (Vitória); Lucas Cândido, Rafael Carioca, Carlos, Edcarlos (Atlético-MG)

Vitória
Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Flávio – Intervalo); David (Dagoberto – Intervalo), Kieza e Vander (Alípio – 29’/2ºT).
Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Patric; Hyuri (Capixaba – 27’/2ºT), Pablo (Júnior Urso – 15’/2ºT) e Carlos (João Figueiredo – 39’/2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira.