Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG desiste oficialmente de contratar Nahuel Bustos

O clube mineiro tentou várias formas de negociar com o Talleres-ARG, mas o alto valor pelo atacante levaram o Galo à desistência

Bustos deve seguir para a Europa, conforme o desejo do seu clube, o Talleres, da Argentina-(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG tentou, buscou alternativas e até teria ajuda de parceiros para conseguir contratar o argentino Nahuel Bustos, de 22 anos, que pertence ao Talleres, da Argentina. O time mineiro desistiu oficialmente de contar com o atleta, um pedido de Jorge Sampaoli.

O Galo fez propostas e a última, nesta semana, de 4 milhões de dólares(cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.

E, a desistência do alvinegro foi de devido a resistência do Talleres, que já havia se posicionado sobre o desejo de negociar Bustos com a Europa(Roma, Sevilla e Valencia estariam observando o jogador), como disse o seu presidente, em 6 de julho:

-Nahuel tem muito mercado na Europa. Tem que esperar duas ou três semanas para finalizar as cinco, seis partidas na Espanha, Portugal, Inglaterra. Nahuel vai embora, definitivamente ele vai-disse o dirigente argentino.

O time argentino já havia dito não duas vezes para o Galo. Segundo o portal TyCSports, o Atlético fez duas propostas ao time argentino pelo jogador. Uma de 5 milhões de dólares( aproximadamente R$ 25 milhões) e a outra com um valor superior à inicial. Ambas recusadas. E, mesmo com a entrada no “circuito” de Jorge Sampaoli, que estava conseguindo convencer o jogador a vir para o Brasil, o seu clube, ficou irredutível para negociar o jovem avante.

Nahuel Bustos foi revelado no Talleres, tem passagens pela seleção olímpica da Argentina e consegue ser um atacante de lado de campo, como também pode ser “fixado” como referência no ataque.