Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Fortaleza

Atlético-MG derrota o Fortaleza no Mineirão e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Galo faz um jogo sem brilhantismo, mas consegue os três pontos e segue na luta para conquistar o sonhado título nacional

Escrito por

Com dificuldades, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, gols de Guilherme Arana e Vargas, neste domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time cearense fez uma estratégia de jogo focada na defesa, impedindo que o Galo chegasse perto do gol de Felipe Alves. A ausência de Keno, que está com o ligamento do cotovelo esquerdo rompido, foi muito sentida e os gols atleticanos só saíram no segundo tempo.

Galo derrotou o Fortaleza neste domingo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Outro destaque do duelo foi o VAR, que interferiu diretamente em dois lances capitais: nos pênaltis marcados para o Atlético e para o Fortaleza, que desperdiçou sua cobrança com Osvaldo.

Para os mineiros valeu o resultado, apesar do futebol pouco vistoso. Assim, o Atlético-MG dorme na vice-liderança e seca o Flamengo, que entra em campo nesta segunda-feira contra o Sport. O Galo está com 60 pontos e, mesmo que o Rubro-Negro vença, terminará pelo menos à frente do São Paulo, que foi derrotado na rodada e caiu para a quarta colocação.

Pressão estéril do Galo no primeiro tempo

O time mineiro tinha mais posse de bola, mais presença no campo do Fortaleza, porém, não conseguia executar a maioria das jogadas ofensivas. O Galo até criou duas boas possibilidades de gols, entretanto, o maior domínio durante o jogo na etapa inicial não foi contundente.

Keno fez falta ao time

O atacante é o maior goleador e assistente do Atlético. Sua jogada pelo lado esquerdo era a principal articulação no ataque alvinegro, pois além de passes, conseguia “quebrar” defesas com dribles.

Galo volta mais compacto no segundo tempo

A equipe de Sampaoli se organizou melhor no início da etapa final, aproximou seus homens de frente, com Hyoran, Savarinho Sasha e Vargas, gerando um trabalho melhor na posse de bola em busca do gol.

De Hyoran para Arana, belo gol do Atlético-MG

Guilherme Arana foi um dos acertos do Galo na temporada. O lateral se mostra muito bom no ataque e melhorou muito a parte defensiva, uma de suas deficiências. Quando recebeu liberdade para subir ao ataque, foi servido por Hyoran e em um chute difícil de acertar, abriu o placar para o Atlético, que tinha muitas dificuldades em “furar” a retranca do Fortaleza.

VAR “marca” pênalti para o Galo

Em um chute de Eduardo Sasha, interceptado por Jackson, Leandro Pedro Vuaden revisou a jogada e anotou a penalidade para o alvinegro. Arbitragem não foi bem nesse lance. Interpretação equivocada.

Felipe Alves defendeu...Não, pera..Gol de Vargas

O chileno bateu mal, com defesa do goleiro do Fortaleza, mas no rebote, Vargas colocou a bola no fundo das redes da equipe cearense. O Galo ficou mais tranquilo no jogo com a boa vantagem. Mineiros perdem o quinto pênalti em 13 marcados para o time. Deu sorte que a sobra foi para o atacante alvinegro.

VAR age novamente

David é derrubado na área do Atlético-MG. Vuaden não marca o pênalti. VAR o chama para o monitor e a penalidade é confirmada. Segunda interferência direta do árbitro de vídeo. Uma correta, no pênalti para o Fortaleza e outra equivocada, na penalidade marcara para o Galo.

Osvaldo vai cobrar e…

...Manda a bola na trave, perdendo a chance de diminuir o placar e colocar o Tricolor no jogo.

Sem um bom futebol, Galo segura o resultado e se mantém “vivo” pelo título

O time comandado por Jorge Sampaoli não foi brilhante, mas teve eficácia em anotar seus gols e sair com os três pontos. Isso foi vital para manter a equipe na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

O Galo volta a campo na quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, na capital goiana. Já o Fortaleza terá pela frente o Coritiba, quinta-feira, 4, no Castelão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FORTALEZA
Data e horário: 31/01/2021, às 17h
​Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Jackson (FOR)
Cartões vermelhos:-
Gols: Guilherme Arana, aos 11’-2ºT(1-0), Vargas, aos 21’-2ºT(2-0)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)

Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair(Gabriel, aos 41’-2ºT), Allan e Hyoran (Alan Franco, aos 34’-2ºT); Savarino (Calebe, aos 52’-2ºT), Sasha (Nathan, aos 34’-2ºT) e Eduardo Vargas (Marrony, aos 34’-2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Léo Porto)

Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson (Quintero, aos 22’-2ºT), Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Tinga (Bergson, aos 36’-2ºT), Luiz Henrique (Mariano Vasquéz, aos 44’-2ºT); David (Ederson, aos, 36’-2ºT) e Wellington Paulista (Osvaldo, aos 23’-2ºT).