Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG confirma o volante Jair e o apresenta na Cidade do Galo

O volante, de 24 anos, se desvinculou do Sport nesta quinta-feira e pôde assinar até 2022 com o clube mineiro

Jair é quarto reforço anunciando oficialmente pelo clube- Divulgação Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG confirmou a contratação do volante Jair, ex-Sport, por quatro temporadas. O jogador se desvinculou oficialmente do clube pernambucano na tarde desta quinta-feira e pôde seguir seu caminho e assinar com o Galo.

O jogador já estava em Belo Horizonte fazendo exames médicos, mas ainda aguardava a liberação do seu vínculo para poder confirmar sua ida para o clube mineiro. O diretor de futebol do Galo, Marques, fez as honras e apresentou o jogador para a torcida e jornalistas que foram à Cidade do Galo.

Jair disse que os problemas burocráticos não interferiram na sua preparação com o restante do grupo, pois mesmo sem poder treinar com os colegas de time, se manteve em atividade e ressaltou a importância da pré-temporada.

Perguntado se usará a camisa 17, em referência ao presidente Jair Bolsonaro, cujo partido possui o mesmo número, Jair explicou que não pretende colocar o 17 em sua camisa, que atualmente é usada pelo atacante Leandrinho.
- Não usarei o número. A 17 é do Leandrinho-disse o volante, que aproveitou para falar de suas características.

- Eu era um meia de origem. Comecei como meia na base, mas fui recuado para volante. Sou um cara que gosto de ter a bola e fazer o time jogar. Sou um cara de pegada, mas gosto de jogar para frente- explicou.

Jair está com 24 anos e fez um bom Brasileiro pelo Sport, sendo um dos poucos a se salvar no elenco que rebaixou o Leão para a Série B. O volante teve sua vinda para o Galo facilitada por um imbróglio jurídico com o Sport, que não teria pago FGTS e os salários de forma integral.

O atleta entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e conseguiu uma liminar para se desvincular do Sport. Mas, a nova diretoria do Leão, que assumiu em janeiro, procurou o jogador para aparar as arestas e também para não deixar o jogador sair do clube sem alguma compensação financeira.

O Atlético-MG pagou uma quantia por Jair, cerca de 200 mil reais e ainda vai emprestar um jogador para os pernambucanos.

O novo contratado do clube terá como concorrentes por uma vaga de titular Zé Welison, Adílson, Gustavo Blanco e Elias.

- Eu vim para somar. Aqui tem volantes de muita qualidade, mas vim buscar meu espaço. Todo jogador quer ser titular, mas só jogam dois ou três. Vim buscar o meu espaço- disse o volante que fica em Minas até 2022.