Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG confirma Sérgio Coelho como seu novo presidente

O empresário, de 60 anos, irá suceder Sérgio Sette Câmara, no comando do clube mineiro. O vice será José Murilo Procópio. O mandato será de 2021 a 2023

Sérgio Coelho vai comandar o Galo no triênio 2021-2023, sucedendo Sérgio Sette Câmara-(Reprodução/TV Galo)
Escrito por

O Atlético-MG confirmou o nome de Sérgio Batista Coelho como novo presidente do clube para o triênio 2021-2023. O empresário, de 60 anos, foi eleito em eleição tranquila, realizada nesta sexta-feira, 11 de dezembro, no Labareda, em Belo Horizonte.

A chapa de Sérgio era a única na disputa pela sucessão de Sérgio Sette Câmara, que optou por não buscar um novo mandato. Coelho terá como vice, José Murilo Procópio. Em à TV Galo, os novos mandatários do clube mineiro falaram de seus compromissos para gerir o alvinegro.

- Nós temos quatro pilares da nossa administração, que é ter um time forte, competitivo e que seja protagonista em todos os campeonatos que ele participar. O segundo (pilar) é inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto. Terceiro é investir nas categorias de base. E por último é sanear as nossas dívidas. Vamos trabalhar adotando todas as melhores práticas de governança, fazer uma gestão altamente profissional, com muita transparência, honestidade e lealdade-disse Sérgio.


O novo presidente do Galo falou ao torcedor atleticano como irão se dedicar ao clube no seu mandato.

- A massa é a razão maior do futebol, do Galo. Então, massa, vocês podem ter certeza que eu e doutor Zé Murilo iremos trabalhar com muita firmeza, amor e dedicação ao clube. Vamos sempre buscar tudo de melhor para o nosso clube. Tudo isso vocês podem ter certeza que será feito e é um compromisso da nossa gestão-prosseguiu.

O novo vice-presidente, José Murilo Procópio, comentou que ser a única chapa no pleito aumenta a responsabilidade na condução do clube.

- É um momento importante, pois sempre houve a questão da disputa política em eleições aqui no Atlético e dessa vez criou-se um consenso. Com isso, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais, pois estão entendendo que nós poderemos superar e conseguir suprir as expectativas. Em razão disso, temos metas importantes que o Sérgio (Coelho) já colocou, que irei fazer dentro dos meus limites de poder ajudá-lo-disse Procópio. A posse da nova diretoria deve ser concluída no início de janeiro.