Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG compromete seu ano de 2020 ainda no primeiro semestre

As eliminações na Copa do Btasil e Sul-Americana colocam uma pressão ainda maior no time para vencer o Estadual e fazer boa campanha no Brasileiro 

A fase do Galo não está sendo boa neste início de ano com duas eliminações- (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Escrito por

A eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil 2020, diante do Afogados, nos pênaltis, foi o segundo grande revés do Galo em menos de uma semana. A saída do maior mata-mata nacional fez o clube deixar de ganhar R$ 1,5 milhão em premiação.

A equipe mineira já tinha caído em um torneio mata-mata, na última quinta-feira, quando venceu o Unión Santa Fé-ARG, por 2 a 0, mas acabou eliminado por ter perdido o jogo de ida pelo placar de 3 a 0. Os dois resultados já colocam o ano alvinegro em perigo e aumenta substancialmente a pressão no elenco e comissão técnica alvinegros.

Resta ao Atlético em 2020, apenas dois campeonatos de alto rendimento: o Mineiro, que deve ter uma cobrança ainda maior pela conquista, pois a perda do título para outro rival, principalmente o Cruzeiro, que está na Série B, e o Campeonato Brasileiro. Outras más campanhas nesta temporada, poderá se tornar uma tragédia para o clube, que investiu muito até o momento para montar o elenco atleticano.

A temporada teria tudo para ser de conquistas e dar alegrias ao seu torcedor, que viu o maior rival, em grande crise, ir para a segunda divisão. Porém, os resultados de campo e as recentes eliminações tanto de 2019, quanto não foi longe na Libertadores e Copa do Brasil, além da queda na semifinal da Sul-Americana e um Brasileiro fraco, em que se livrou do risco de rebaixamento apenas nas últimas rodadas, colocam em xeque todo o trabalho do clube mineiro até o momento.