Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG joga bem, segura empate com Colo-Colo e segue líder

Com sete pontos, Galo é o líder do Grupo 5 da Copa Libertadores. O time chileno é o segundo colocado com cinco pontos, seguido por Independiente del Valle, com quatro

Luan atuou os 90 minutos diante do Colo Colo em Santiago, no Chile (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Escrito por

O Atlético-MG segue invicto e líder do Grupo 5 da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, em Santiago, o Galo não se intimidou com a pressão da torcida chilena e segurou o 0 a 0 com o Colo-Colo. Apesar da rede não ter balançado, o Estádio Monumental foi palco de um ótimo e movimentado duelo.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, Atlético-MG e Colo-Colo voltam a se enfrentar pelo Grupo 6 da Libertadores. Desta vez, o duelo será na Arena Independência. Independiente del Valle e Melgar jogam na terça-feira, às 19h30, no Equador.

Tratado como dúvida antes do jogo, Robinho sequer foi relacionado. De acordo com o departamento médico do clube, o atacante teve uma infecção na coxa - causada por uma picada de inseto ainda no Brasil - e apresentou uma piora no quadro de febre nesta quinta-feira.


O JOGO


Colo-Colo e Atlético-MG mostraram na primeira que é possível fazer um bom jogo, mesma que as oportunidades de gol sejam raras. O Galo não mostrou-se incomodado com a pressão da torcida e atuou com segurança. A presença de Patric no lugar de Robinho deu ao time de Aguirre maior recomposição defensiva. Assim, os mineiros dominaram o meio-campo.


Com Marcos Rocha, Luan e Cazares, o Atlético aproveitou bem o lado direito e as subidas de Beausejour. No entanto, na hora de dar o passe decisivo os jogadores não mostraram precisão e o goleiro Villar só trabalhou quando a bola foi alçada na área do Colo-Colo.

O time chileno também mostrou qualidade quanto teve a posse de bola. O centroavante Paredes deu muito trabalho para Léo Silva e Erazo. Com as defesas bem postadas, o chute de longe surgiu como alternativa. Pelo Galo, Luan e Patric tentaram. Pelo Colo-Colo, quem arriscou foi Delgado. Ninguém teve sucesso.

Enxergando a possibilidade de vitória, Diego Aguirre voltou do intervalo com Hyuri e Dátolo. E a etapa final seguiu em alto nível - e agora com chances claras. Delgado invadiu a área e finalizou cruzado, rente á trave esquerda.

O Atlético respondeu com Dátolo. Primeiro, o camisa 10 arriscou de fora da área e Villar foi buscar no canto esquerdo. Depois, o meia argentino cobrou falta com muito perigo. Mas a participação de Dátolo parou por aí. Aos 15, o meia sentiu a coxa esquerda ao arrancar e pediu substituição. Júnior Urso entrou em seu lugar.

A substituição forçada atrapalhou os planos de Aguirre. O Galo recuou e o Colo-Colo passou a ocupar o campo ofensivo. A partir do 30 minutos a pressão tornou-se gigante. Paredes e Martin Rodríguez tiveram as melhores chances, mas pararam em “São Victor”. Após driblar Léo Silva e ficar cara a cara com Victor, Tonsio teve a bola do jogo aos 39, mas chutou por cima. O Galo, que sonhou com a vitória no Chile, respirou aliviado com o apito final e o empate.

FICHA TÉCNICA - COPA LIBERTADORES
COLO-COLO (CHI) 0 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data-hora: 10/3/2016 – 21h45
Árbitro: Gery Vargas (Fifa-BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (Fifa-BOL) e Wilson Arellano (Fifa-BOL)
Renda/Público: Ainda não divulgados. 

Cartões amarelos: Valdés e Beausejour (COL); Rafael Carioca e Leandro Donizete (CAM).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Não houve.

COLO-COLO (CHI): Justo Villar; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Barroso e Beausejour; Araya, Pavez e Valdés; Juan Delgado (Martín Rodríguez, 24'/2ºT), Paredes (Reina, 34'/2ºT) e Martín Tonso – Técnico: José Luis Sierra.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric (Hyuri - Intervalo), Luan e Cazares (Dátolo- Intervalo - e depois Júnior Urso, 16'/2ºT); Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre.