Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG avalia a arbitragem do clássico como ‘desastrosa’

Clube enviará protesto formal à Federação Mineira de Futebol. Diretoria entende que o árbitro Emerson de Almeida Ferreira errou em lances capitais

Robinho esteve em campo no clássico deste domingo, disputado no Independência (Foto: André Yanckous / AGIF)
Escrito por

O Atlético-MG enviará uma protesto formal à Federação Mineira de Futebol contra a arbitragem do clássico deste domingo, no qual o time de Diego Aguirre foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, na Arena Independência.

Ao "Superesportes", o o diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering, comentou o procedimento que o clube tomará e disse que a diretoria do Galo avaliou a atuação do árbitro Emerson de Almeida Ferreira como 'desastrosa'.

- O procedimento é o mesmo sempre que nos sentimos prejudicados. E entendemos que a arbitragem foi desastrosa - declarou Domenico Bhering ao "Superesportes'.

O Atlético-MG avalia que o árbitro errou em lances capitais na clássico deste domingo. Para a diretoria do Galo, os jogadores do Cruzeiro Ariel Cabral - por um pisão na perna de Hyuri - e Allano - que já tinha amarelo e fez falta dura em Júnior Urso - deveriam ter sido expulsos pelo árbitro.

O Atlético também reclama de um pênalti não marcado. Nem o árbitro Emerson de Almeida Ferreira nem o assistente Guilherme Dias Camilo entenderam como falta o puxão de camisa de Sánchez Miño em Lucas Pratto, dentro da área.

A polêmica envolvendo a arbitragem do clássico começou antes mesmo de a bola rolar no Independência. O Cruzeiro enviou uma solicitação à Federação Mineira de Futebol pedindo que o trio de arbitragem não fosse de Minas Gerais.
A FMF optou por fazer um sorteio entre dois trios: um filiado à federação mineira e outro de outro estado brasileiro. No sorteio, deu o trio mineiro, formado por Emerson Ferreira, Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes.