Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG anuncia a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro

O acordo do jogadro com o alvinegro foi anunciado nesta terça-feira, 3 de março. O contrato do jogador com o Galo terá duração de três anos 

Rafael trocou o rival do Galo, a Raposa, pelo time alvinegro -(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG confirmou a contratação contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, no fim da tarde desta terça-feira, 3 de março. O contrato do arqueiro com o Galo será de três temporadas.

-Agora ele é do Galo! Rafael será nosso goleiro por três temporadas. Seja bem-vindo! #AquiÉGalo- publicou o presidente Sérgio Sette Câmara no Twitter.

O acerto com o alvinegro veio menos de um mês depois do jogador deixar o Cruzeiro. Rafael deixou a Raposa após acionar a Justiça para receber atrasados do clube. Em audiência no mês passado, Rafael e Cruzeiro entraram em acordo e o arqueiro ficou livre no mercado, o que proporcionou a ida para o Atlético.

O empresário de Rafael, Fábio Mello, e a a direção do Atlético-MG, se reuniram e acertaram as bases do acordo. O Galo estava aguardando somente o fim dos exames médicos do jogador, feitos em uma clínica de BH, acompanhado pelo médico do clube Otaviano Oliveira.

Rafael é a oitava contratação de 2020. O clube mineiro já fechou com com o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan, os meia-atacantes Dylan Borrero e Hyoran, além dos atacantes Savarino e Diego Tardelli.

O novo goleiro do Atlético-MG construiu sua vida no futebol na Raposa, Ele chegou ao clube com 13 anos e subiu para o profissional em 2008. Mesmo com a forte concorrência de Fábio, fez 112 partidas, tomou 103 gols e foi campeão mineiro em 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além de mais dois Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.