Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleticanos reclamam outra vez do VAR e questionam o seu uso

Jogadores e dirigentes questionaram o uso do sistema de vídeo nas marcações de lances que, na ótica alvinegra, favoreceram ao Cruzeiro

O VAR  gerou insatisfação em todos no Galo. Da comissão técnica, jogadores e dirigentes- Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

Novidade nesta edição do Campeonato Mineiro, o VAR, árbitro de vídeo, foi protagonista na decisão estadual entre Cruzeiro e Atlético-MG. No primeiro jogo da decisão, o sistema ignorou um pênalti de Dedé em Igor Rabello e no segundo e decisivo duelo, o VAR influiu diretamente no resultado do jogo, ao ajudar na marcação do pênalti para o Cruzeiro, cometido por Leonardo Silva, e convertido por Fred, que empatou o jogo, dando à Raposa o resultado que precisava para garantir o título mineiro de 2019.

A intervenção do VAR gerou críticas dos atleticanos que se sentiram prejudicados mais uma vez e os lamentos foram diversos. Ricardo Oliveira, Rui Costa, diretor de futebol do clube e Igor Rabello atacaram o uso do VAR e o responsabilizaram pela perda do título do para o Cruzeiro.

-Teve o VAR lá no Mineirão, o pênalti em cima de mim. Se tivesse marcado aquele pênalti, talvez com esse placar aqui a gente tivesse sido campeão- disse Igor.

Para o atacante Ricardo Oliveira, o sistema está sendo mal utilizado e retirando do jogo de futebol a sua essência, que é a emoção proporcionada por uma partida, citando que todos os envolvidos com o futebol estão insatisfação com o modo de operar a tecnologia do VAR.

-A insatisfação e unânime com o uso errado do VAR. O futebol está perdendo a sua essência-disse o camisa 9 do Galo.

Rui Costa seguiu na mesma linha de raciocínio de Ricardo Oliveira e afirmou que o mau uso do VAR tem tirado a espontaneidade do jogo.

-Parece que o VAR só foi utilizado para o Cruzeiro. Tivemos o lance do Dedé com o Igor Rabello no Mineirão que em foi analisado. Neste segundo jogo houve mais um lance do Dedé, desta vez em cima do Chará, que seria pênalti. E nada foi dito. Olha que o árbitro usou o VAR até para dar cartão amarelo. Estão tirando a espontaneidade do futebol-disse Rui Costa.

O Galo tenta esquecer o estadual e focar suas atenções para a Libertadores. O time alvinegro joga terça-feira, às 21h30, no Mineirão contra o Nacional-URU, precisando vencer para ter alguma chance de classificação às oitavas de final da competição sul-americana.