Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arouca acerta com o Galo, mas espera eleição para assinar

Volante já foi liberado pelo Palmeiras, fez exames em Belo Horizonte e já tem tudo acertado com o Atlético-MG, mas o clube decidirá seu novo presidente em 11/12

Arouca antes de seu último jogo pelo Palmeiras, contra a Ponte Preta - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

Liberado pelo Palmeiras, o volante Arouca tem acordo para defender o Atlético-MG em 2018, mas não será anunciado antes do dia 11 de dezembro, data das eleições presidenciais do clube.

Um último empecilho para a assinatura do contrato seria a vitória de Fabiano Lopes Ferreira, candidato da oposição, mas é bem provável que o eleito para suceder Daniel Nepomuceno seja Sérgio Sette Câmara, da situação.

Arouca deverá ser emprestado ao Galo até 31 de dezembro de 2018. O contrato dele com o Palmeiras se encerra em janeiro de 2019 e dificilmente será renovado.

Ele disputou apenas duas partidas em 2017: contra Chapecoense, no primeiro amistoso da pré-temporada, e Ponte Preta, já pelo Brasileirão. Em ambas, entrou no segundo tempo. O jogador ficou praticamente o ano todo fora de combate devido a um problema no tornozelo esquerdo que o obrigou a fazer duas cirurgias - ele foi aprovado nos exames médicos do Atlético-MG.

Arouca, hoje com 31 anos, está no Palmeiras desde 2015. Seu primeiro técnico no clube foi Oswaldo de Oliveira, que ele provavelmente reencontrará agora em Belo Horizonte - para isso, precisa que a diretoria atleticana o mantenha no cargo. Ao todo, são 62 jogos pelo Verdão.