Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arana é apresentado e Galo explica empréstimo ao invés de compra

O lateral-esquerdo assinou com o clube mineiro até o meio de 2021

Guilerme Arana foi apresentado pelo direior de futebol do Galo, Rui Costa-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira, 30 de janeiro, e o clube mineiro explicou o modelo de contratação do jogador, que seria com a aquisição dos seus direitos econômicos. Porém, a transação que aconteceu de fato foi o empréstimo do Sevilla para o Galo até junho de 2021.

Após esse prazo, o time mineiro terá o direito de comprar Guilherme Arana do clube espanhol, o que deve gerar uma nova negociação. Rui Costa, diretor de futebol alvinegro, explicou o modelo de contrato de Arana.

-O Arana vem para um contrato que inicialmente é uma cessão de empréstimo, mas que em seguida vai ter uma possibilidade de compra futura. Tenho certeza que é um contrato longo, até 2024- disse Rui Costa.

A compra do lateral será determinada pelo seu desempenho em campo, evitando um futuro ônus para o clube, caso não haja correspondência dentro das quatro linhas.

-Ele vai poder desfilar o seu talento aqui. E o Atlético vai ter condições de ter um grande jogador, um ativo, e ele ser pleno aqui no nosso clube. É um contrato de quatro anos, num primeiro momento numa formatação de empréstimo, mas que em seguida se transforma numa compra em função da performance dele- explicou.

O Atlético não revelou valores do negócio, mas o empréstimo e a compra de Guilherme Arana podem estar no mesmo pacote, com o custo final podendo chegar aos 5 milhões de euros(cerca de R$ 23 milhões).

Fora da primeira fase da Sul-Americana

O Atlético-MG informou que Guilherme Arana não será inscrito para os duelos contra o Unión Santa Fé-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nos dias 6 e 20 de fevereiro.

O motivo alegado pelo clube é que a documentação do lateral-esquerdo não chegará a tempo para ser enviada à Conmebol com a lista dos demais atletas que estarão na competição internacional.

A lista de inscritos deve ser enviada até 72 horas antes do início da fase que o clube irá disputar e o primeiro duelo do alvinegro já será na próxima terça-feira, 6, em Santa Fé, na Argentina.