Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novo tropeço em casa, Atlético-MG iguala jejum de ano do rebaixamento

Clube mineiro não vence em Belo Horizonte há dois meses; campanha fora de casa "salva" o Galo

Atlético empatou em 1 a 1 com o Bragantino dentro de casa nesta quarta-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O que antes era uma das maiores forças do Atlético-MG acabou virando um grande problema em 2022. Com dois meses sem vencer em casa, o Galo igualou um jejum que não ocorria desde 2005, ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Atuando em seus domínios, o Galo não vence há seis jogos, entre partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. A última vitória foi no dia 5 de julho, quando o Alvinegro derrotou o Emelec por 1 a 0, época em que Turco Mohamed ainda comandava a equipe.

Nos últimos seis jogos no Mineirão, foram três empates e três derrotas. Desde que retornou, o técnico Cuca ainda não venceu em frente à massa atleticana.

Essa sequência negativa não acontecia com o Atlético-MG desde 2005, ano de seu rebaixamento. Na época, o Galo ficou seis jogos sem vencer como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro. O time teve maus resultados contra Internacional, Paraná, Cruzeiro, Fortaleza, Palmeiras e Goiás.

Campanha fora de casa

Apesar do ruim desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro, os jogos como visitante têm ajudado o Atlético-MG a não estar em uma posição pior na tabela de classificação. Com um aproveitamento de 50%, o time é o segundo melhor visitante da competição, atrás apenas do Palmeiras.

O Atlético-MG voltará a jogar como mandante apenas no dia 28 de setembro, em confronto contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. 

Jejum do Atlético-MG como mandante em 2022

Atlético 0 x 0 São Paulo (Brasileirão)
Atlético 1 x 2 Corinthians (Brasileirão)
Atlético 2 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores)
Atlético 2 x 3 Athletico-PR (Brasileirão)
Atlético 0 x 1 Goiás (Brasileirão)
Atlético 1 x 1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)