Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após episódio com Hulk, Procuradoria do STJD pede que Anderson Daronco se pronuncie

Árbitro da Federação Gaúcha segue em silêncio desde que o atacante do Atlético-MG o acusou de ameaça

Episódio ocorreu no empate entre Atlético-MG x São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O episódio envolvendo o atacante Hulk, do Atlético-MG, e o árbitro Anderson Daronco segue tendo desdobramentos. Desta vez, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou que Daronco se pronuncie, o que deve acontecer nos próximos dias. 

A partir da versão apresentada pelo árbitro, a entidade então definirá sobre a abertura de um possível processo ou o arquivamento do caso. Vale lembrar que o juiz está em silêncio desde o ocorrido, na 16ª rodada do Brasileirão.    

Vale lembrar que o clube emitiu, na última quinta-feira, 21 de julho, uma "Notícia de Infração", pela qual acusa Daronco de infringir o Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro. O Galo ainda reuniu materiais jornalísticos que repercutiram a possível ameaça, pedindo, portanto, que Daronco se esclarecesse. 

Há quatro rodadas, após o jogo contra o São Paulo, o atacante alvinegro acusou Anderson Daronco de ameaça-lo. Segundo Hulk, o árbitro teria dito: "cuidado com o que você vai falar depois do jogo", depois do atacante reclamar de possíveis pênaltis não marcados.