Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da sequência ruim no Brasileiro, Galo exalta volume de jogo

O técnico Rodrigo Santana acha que mesmo perdendo os duelos para Athletico-PR, Bahia e Corinthians, o alvinegro fez boas partidas, podendo ter saído com a vitória

Na última rodada, o Galo foi derrotado pelo Timão, emendando uma sequência de três jogos sem vitória- (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Atlético-MG perdeu os três últimos jogos no Campeonato Brasileiro, para Athletico-PR, Bahia e Corinthians, e ainda assim não ficou totalmente insatisfeito com os maus resultados.

A explicação para um quase contentamento é a performance dentro de campo, que agradou o técnico Rodrigo Santana, que demonstrou até tranquilidade, pois na sua visão a equipe não está mal tecnicamente dentro de campo.

-A gente vinha de oito jogos sem perder e de quatro jogos sem tomar gol. A gente entrou num momento importante na Sul-Americana. Nos últimos sete jogos, a gente vem de quatro vitórias e três derrotas. E intercalando vitória, derrota, vitória, derrota. Só que muita gente fica: ‘olha, três derrotas, três derrotas’. Sendo que a gente foi com time misto para jogar em Curitiba contra o Athletico-PR, uma grande equipe. Jogamos aqui com equipe alternativa e acredito que fomos superiores ao Bahia, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Um jogo em que fomos muito iguais ao Corinthians, na casa deles, infelizmente no finalzinho acabamos cedendo e tomando o gol- explicou o treinador, que em seguida enfatizou sua calma com as derrotas, pois sabe que a equipe poderá produzir placares melhores no futuro.

-Se a gente estivesse mal, não estivesse criando, estaria muito preocupado. Temos que manter a convicção que, dentro dessas três derrotas, tivemos uma classificação com dois jogos difíceis contra La Equidad (na Copa Sul-Americana). Precisamos de tranquilidade para seguir trabalhando, pois não serão fáceis os jogos contra Botafogo e Inter. Precisamos ter muita consciência de que o trabalho está sendo feito e os resultados vão voltar a chegar no Brasileirão. Não estamos abrindo mão do Brasileirão. Queremos somar pontos no Rio de Janeiro para voltar fortes e receber o Internacional- disse.

Todavia, o treinador contou que o elenco não está satisfeito com os resultados e isso é a prova de que irão reagir no Brasileiro.

-É a convicção que a gente tem. Embora a gente perca, sentimos muito a derrota. Isso que nos dá força para trabalhar. Não é um grupo que, quando perde, está tranquilo, dando risada. A gente sente. Mesmo produzindo e às vezes criando mais que o adversário, a gente vem de três derrotas nos três últimos jogos (no Brasileiro). Praticamente demos o prêmio de melhor em campo ao goleiro adversário. A equipe está chegando e produzindo- concluiu.

O Galo está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e caso vença o Botafogo, neste domingo, 8, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no rio de Janeiro poderá encostar no G4 e voltar a figurar pelo menos no G6 da competição.