Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allan destaca superação do Galo contra a URT e relata dificuldades na viagem de volta da Argenrina

O volante exaltou o resultado, revelando o cansaço da equipe após retornar do país vizinho, quando jogou pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira

O Galo é o líder do Estadual com 11 pontos, um a mais do que Cruzeiro e Caldense-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O resultado de 1 a 0 diante da URT e o baixo desempenho do Atlético-MG pareceu ´pouco para o seu torcedor, que reclamou da performance da equipe no duelo contra a equipe do interior, que levou o time de volta à ponta do Campeonato Mineiro.

Para o elenco alvinegro, a vitória do time foi de superação, devido as dificuldades dentro de campo, com o gramado pesado e a iluminação ruim do Estádio Zama Maciel, mas também pela logística complicada que a equipe teve de fazer para sair da Argentina, onde jogou pela Sul-Americana e chegar em Patos de Minas.

O volante Allan contou como foi a saga do Galo para estar na terra do milho e revelou que o time chegou bem cansado, tendo contratempos no trajeto.

-Eu acho que o gramado e a iluminação foram as coisas menos piores do jogo. Tivemos outras dificuldades maiores. Fizemos uma viagem cansativa vindo da Argentina. Tivemos de dormir em São Paulo, porque perdemos o voo para BH. Ficamos mais de 24h para chegar. Vindo para Patos de Minas, soubemos que o aeroporto da cidade estava fechado e tivemos de ir para Uberlândia. Aí, andamos mais três horas de ônibus até aqui. Mas nos superamos e conseguimos os três pontos e liderança, o que foi o mais importante-disse Allan.

Copa do Brasil

Com todos os problemas encarados pela equipe, o Galo vai fazer mais uma viagem esta semana. Terá de ir à Paraíba, onde encara o Campinense pela Copa do Brasil, quarta-feira, 12 de fevereiro.

O duelo será em jogo único. Caso perca, o time alvinegro poderá deixar a competição mata-mata ainda na primeira fase, o que poderá se tornar um vexame para o clube.

Allan comentou sobre esse foco na Copa do Brasil e disse que mesmo com a chance de ter mais uma viagem cansativa, a obrigação do time é buscar a vitória, apesar da vantagem do empate para seguir na competição.

A gente sabe que é um jogo importante. o mais importante até agora, pois é partida única. Nós não sabemos muito deles, mas vamos estudar pois temos de ir lá e ganhar. Esperamos que os voos ajudem para chegarmos lá(na Paraíba) bem descansados- completou Allan.