Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerrandro marca de novo, enquanto Ricardo Oliveira passa em branco

O camisa 9 do Galo não quis falar após mais um jogo em que deixou de marcar para o Galo. Já são nove jogos deixar sua marca nas redes pelo Atlético-MG

Ricardo teve uma boa chance no primeiro tempo, mas não conseguiu colocar  a bola nas redes santistas- (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A derrota do Atlético-MG para o Santos custou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, perdida justamente para o Peixe neste domingo, 9 de junho, na Vila Belmiro. A postura da equipe foi de esperar mais os ataques santistas, para buscar o contra-ataque, o que proporcionou uma pressão grande em cima da defesa alvinegra.

Para o meia Luan, o Galo ficou aguardando demais as ações do Santos, para revidar. O time ficou em posição mais passiva no jogo, reagindo ao jogo e não propondo.

-A gente esperou muito o Santos no primeiro tempo. Talvez se a gente mordesse, como fizemos no segundo tempo, poderíamos sair com placar melhor. Tinha que ter um pouco mais de malandragem-disse Luan.

Outro ponto destacado da partida foi a presença pouco efetiva mais uma vez de Ricardo Oliveira no ataque atleticano, perdendo inclusive uma boa chance de marcar no primeiro tempo da partida na Vila Belmiro.

O camisa 9 foi substituído por Alerrandro, que mostrou eficácia novamente, ao marcar seu 12º gol em 18 jogos na temporada, o único do alvinegro no duelo com o Peixe. Oliveira não deixa sua marca há nove partidas, o que aumentou o incômodo do centroavante do Galo.  

O último gol de Ricardo Oliveira pelo Atlético-MG foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Brasileiro.

Ao deixar o campo, Ricardo demonstrou pouca satisfação pela troca, falou algo para o técnico Rodrigo Santana, que contemporizou em sua coletiva pós-jogo, evitando polêmicas, mas já demonstra que pode dar uma chance de titular para Alerrandro, de 19 anos, contra o São Paulo, na próxima rodada, em BH, quinta-feira, 13 de junho. No fim do jogo, Oliveira não quis dar entrevistas sobre o jogo.

-O Alerrandro é muito bom. Está sabendo aproveitar essas oportunidades. O Ricardo é um grande jogador e vamos avaliar quem vai jogar contra o São Paulo. É natural ele não está satisfeito, pois ele está se dedicando, se sacrificando quando ajuda na marcação, pois sabíamos que não poderíamos deixar os volantes do Santos jogar. Camisa 9 fica sempre entre os zagueiros e ele tem nos ajudado em outras faixas do campo-disse Rodrigo Santana, elogiando o jovem atacante, mas evitando qualquer declaração que gerasse algum tipo de confronto com Ricardo. 

O Galo volta a campo na quinta-feira, 13, às 20h, contra o São Paulo, no Independência.