Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adilson tem grande concorrência no Galo e busca sequência sem lesões

O jogador alvinegro busca também mais conquistas pelo Galo, já que venceu apenas o Campeonato Mineiro e 2017

Adilson tem concorrência de Elias, Blanco e Zé Welison na "volância" do Galo- Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG inicia 2019 bem servido de volantes. O clube tem Elias, Zé Welison, Gustavo Blanco, em fase final de recuperação, e Adílson, que terá forte concorrência na temporada que se inicia na Cidade do Galo.

O jogador, que sempre teve a confiança dos últimos comandantes da equipe, Thiago Larghi e do próprio Levir Culpi na reta final do Brasileiro, agora terá de mostrar muito serviço e não se lesionar por longos períodos, para se garantir na equipe titular nos primeiros desafios do ano, principalmente na Libertadores, que começar para o Galo no dia 5 de fevereiro, contra o Danúbio-URU.

- Este ano, com essa pré-temporada, espero que seja ainda melhor, que eu não tenha lesões. É minha grande expectativa. Claro que a gente está sempre sujeito, mas eu vou fazer o possível, colocar as probabilidades a meu favor. A gente vai precisar de todo mundo, porque o ano é longo, com várias competições. A gente precisa do grupo à disposição, um grupo forte- disse o volante.

Adilson teve um bom início no Galo, quando chegou ao clube, em março de 2017, perdeu espaço com Osvaldo de Oliveira e ganhou novamente a confiança da comissão técnica quando Larghi assumiu, em 2018. Porém, no se melhor momento, se lesionou antes da Copa do Mundo da Rússia e ficou três meses parado, obrigando o Galo a buscar Zé Welison e Matheus Galdezani para suprir a posição, que já havia perdido Gustavo Blanco, também com uma lesão séria.

- Com certeza, o ano passado foi muito melhor que o primeiro. Até porque eu vinha de cirurgia no ano de 2016. Então, 2017 tinha sido difícil para mim voltar para o Brasil e ter aquela carga de jogos, que a gente já sabe como é. Ano passado já foi um ano melhor, já com um pouco mais de estrutura de corpo, mais preparado- explicou.

Como terminou o ano de titular, Levir Culpi poderá optar por sua manutenção nas primeiras partidas, todavia, Adilson está confiante e ansioso por uma conquista com o Galo. Ele venceu apenas o Mineiro de 2017 com a camisa alvinegra.

- Quero estar bem preparado para ajudar a equipe este ano, pois desejo conquistar alguma coisa aqui este ano, quero que seja um ano maravilhoso para todos nós- concluiu.