Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Barroca é o novo treinador do Atlético-GO até o fim do ano

Técnico chega para reencontrar o caminho das vitórias do Dragão. Vínculo com o clube goiano é até o fim do Brasileiro, da Série B, mas pode se estender para próxima temporada

Eduardo Barroca assume Atlético-GO até o fim do Brasileiro da Série B (Foto: Rafael Costa/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Após demitir Wagner Lopes, o Atlético-GO já definiu o novo comandante para o restante da temporada. Nesta segunda-feira, o Dragão fechou acordo com Eduardo Barroca, ex-Botafogo, para até o fim do Campeonato Brasileiro, da Série B. Caso conquiste bons resultados, o contrato pode ser renovado para a próxima temporada. 

Barroca chega em Goiânia nesta segunda-feira e já estará no Estádio Antônio Accioly para assistir o confronto contra a Ponte Preta. A intenção é que ele já comande a equipe quinta-feira diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Ele será apresentado nesta terça-feira. 

Pelo alvinegro carioca, último clube, foram 27 partidas, 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. O treinador deixou General Severiano após uma sequência de quatro derrotas consecutivas, a última foi diante do Fluminense. 

O técnico vai pegar o Dragão em boa posição na tabela. O time goiano está na terceira posição, com 47 pontos. No entanto, terá que recuperar o caminho das vitórias. Já são três jogos sem faturar os três pontos e buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. 

TRAJETÓRIA 

Eduardo Barroca iniciou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico no Bahia e nesta função, também defendeu o CRB onde também comandou a equipe principal em sete partidas em 2014.

Dois anos mais tarde, conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20 com o Botafogo, onde comandou também o time sub-23 e permaneceu até 2018. Barroca se transferiu para o Corinthians para trabalhar nas categorias de base. Neste ano, retornou ao Glorioso para comandar a equipe principal.