Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada/Cruzeiro volta aos treinos mirando liderança da Superliga

Time mineiro conquistou o Sul-Americano e agora volta foco para a competição nacional

Bloqueio de Isac e Rodriguinho (Foto: Agência Sada Cruzeiro)
Escrito por

Uma semana depois da conquista do hexacampeonato sul-americano, o Sada/Cruzeiro terá seu primeiro compromisso pela Superliga Cimed 2018/19. O time azul voltou aos treinamentos na manhã dessa quarta-feira, após o breve recesso de Carnaval. Foco agora no campeonato nacional, que entra na sua reta decisiva, a apenas três rodadas para os playoffs, justamente contra os principais perseguidores.

Neste sábado, o Cruzeiro visita o Sesc-RJ pela 10ª rodada da Superliga, em partida que acontece na Jeunesse Arena, com transmissão do SporTV. Depois, a equipe joga em casa, no ginásio de Contagem, na quarta-feira, 13, às 20h, diante do terceiro colocado EMS/Taubaté. E finalizando a fase classificatória o confronto será contra o Sesi-SP, atual líder com 50 pontos, novamente no Riachão, no outro sábado, dia 16.

Com um jogo a menos, por causa da disputa do Sul-Americano, os cruzeirenses ocupam a segunda posição na tabela da Superliga, com 17 vitórias em 19 partidas, somando 48 pontos. O próximo adversário, o Sesc-RJ, está em quarto lugar, com 36 pontos em 12 vitórias e oito derrotas.

– Tivemos alguns dias de descanso após a conquista do Sul-Americano e já voltamos com tudo. Estamos entrando em uma fase decisiva da Superliga, e cada resultado, cada set, cada ponto, será ainda mais importante. Jogamos neste fim de semana no Rio de Janeiro e depois faremos duas partidas em casa, fechando a primeira fase antes dos playoffs. Temos que seguir crescendo e melhorando – destacou o técnico Marcelo Mendez.