Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A primeira convocação da Seleção Brasileira masculina de vôlei no ano

Base do Fiat/Minas e dois "estrangeiros" foram chamados por Renan Dal Zotto

Felipe Roque está na lista (Luciano Claudino/ Vôlei Renata)
Escrito por

Foi divulgada no início da noite desta sexta-feira a primeira convocação da Seleção Brasileira masculina em 2019.

Foram chamados pelo técnico Renan dal Zotto nesta primeira lista o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, o ponteiro Honorato e o líbero Maique, todos eliminados nas quartas de final da Superliga com o Fiat/Minas. Flávio já acertou a transferência para o Sesc para 2019/2020, enquanto Carísio vai defender o EMS/Taubaté.

Além do grupo do Minas, estão na lista o ponta Kadu, do Vibo Valentia (ITA), e o oposto Rafael Araújo, do Al Arabi (QAT), com passagem recente pela Polônia.

Neste ano o Brasil disputará da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico, Pan e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na segunda-feira em Saquarema (RJ).

Outras convocações serão feitas após a semifinal e a decisão da Superliga.

Também foram chamados os primeiros profissionais da comissão técnica: supervisor Fernando Maroni, os assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, o médico Ney Pecegueiro do Amaral, fisioterapeuta Matheus Cardoso, o estatístico Henrique Modenesi o auxiliar de quadra, Luciano Sobrinho, o médico fisiologista João Olyntho Neto e o nutrólogo Philippe Queiroz.