Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

As olímpicas Ágatha e Duda estão de volta aos treinamentos

Dupla de vôlei de praia treinou nesta terça, no Rio

Ágatha e Duda com a comissão técnica (Divulgação)
Escrito por

A dupla olímpica Ágatha e Duda teve uma terça-feira especial. Depois de quatro meses separadas pela quarentena, elas voltaram a treinar juntas.

O reencontro aconteceu no Rio de Janeiro, uma espécie de “meio do caminho”, uma vez que Ágatha cumpriu o isolamento no Paraná, enquanto Duda estava em Sergipe. O outro motivo da escolha da cidade foi a liberação da utilização das praias para atividades físicas funcionais, além de espaços privados para treinamentos, pela prefeitura na última semana.

Classificadas para os Jogos de Tóquio, Ágatha e Duda ainda não tem uma programação de jogos para 2020. Ainda existe a possibilidade de realização de duas etapas do Circuito Mundial até o fim do ano, aguardando confirmação da FIVB. Já a CBV também discute organizar etapas do Circuito Brasileiro nos próximos meses, dependendo da evolução da pandemia no Brasil.

– Muito bom voltar, depois de quatro meses. Estou muito feliz de estar voltando, ainda se adaptando ao novo mundo. Mas a gente vai voltar aos poucos, se adaptando, treinando e fazendo nosso melhor. Estamos muito felizes de estar todo mundo junto – disse Duda ao Globo Esporte.

– Foi muito bom ter encontrado boa parte da equipe hoje no treinamento. Eu estava morrendo de saudade de todo mundo e da rotina. E nesse momento mesmo sem ter um objetivo a frente, certo, pois não temos nenhum campeonato marcado ainda, a gente tem um propósito muito grande, que são os Jogos Olímpicos do ano que vem. Então poder estar junto depois de tanto tempo longe para mim e motivo de muita alegria. Eu, a Duda e a equipe, a gente está a quase quatro meses sem se ver. E apesar de todo tempo longe, hoje foi para matar saudade e não senti que teve um distanciamento. Nesse tempo eu e a Duda fizemos lives de treinamento e outras lives, nos falamos, e hoje foi o rencontro ao vivo. Mas mesmo com a distância nós e a equipe estivemos próximas, com encontros semanais. Foi uma delícia reencontrar todo mundo e voltar à rotina que a gente gosta tanto – completou Ágatha.

A outra dupla feminina brasileira garantida em Tóquio é Rebecca e Ana Patrícia.