Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBV divulga ranking para a próxima temporada da Superliga masculina

Cada equipe terá o direito de contar com até três atletas que valem sete pontos e ter, no máximo, 40 pontos no total

Sada/Cruzeiro é o atual campeão da Superliga (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress!)
Escrito por

A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira o ranking dos atletas para a Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O sistema foi implantado pela CBV na temporada 92/93, com a meta de equilibrar as equipes participantes, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos.

Entre os jogadores de pontuação máxima - sete pontos - estão Bruninho, Leandro Vissoto, Lucão, Lucarelli, Wallace Souza, Leal e Isac, que aparece como um dos principais destaques desta lista, subindo um ponto para a próxima temporada. Os levantadores Raphael e William Arjona também contam com o status de pontuação máxima, no entanto, com a bonificação por idade (ambos têm 36 anos), eles somam apenas cinco ao total das respectivas equipes.


O sistema de pontos contempla a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e desempenho na última temporada. Os números variam de um a sete pontos e são definidos através de votação dos clubes. Com o atual ranking, cada equipe tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 40 pontos.