Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Schmidt e Evandro são campeões logo na estreia

Nova dupla deu show na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Comemoração de Evandro e Bruno (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Quando se juntaram, há menos de duas semanas, Evandro e Bruno Schmidt sabiam que poderiam fazer uma parceria de muito sucesso no cenário internacional do vôlei de praia. Foram poucos dias de treinamento, muita conversa e acertos até o primeiro desafio, a etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza. E neste sábado, eles, sem dúvida, viram que suas previsões podem, sim, dar muito certo. Diante da lenda Ricardo e de Álvaro Filho, fizeram um 2 sets a 0 (21-16 e 21-17) seguro e garantiram, sem perder uma parcial sequer, o título da competição.

Mais experiente da dupla, Bruno Schmidt foi só elogios para o parceiro assim que a última bola caiu na quadra adversária.

- O que o Evandro fez hoje foi surpreendente. Ainda bem que esse monstro está jogando do meu lado agora - disse o campeão olímpico, ressaltando o nível de entrega e comprometimento de sua dupla.

- Sabia que isso ia suprir o pouco tempo juntos. Vontade, cumplicidade um com o outro supre qualquer falta de entrosamento. Às vezes é melhor do que tivéssemos um ano de treinos juntos. Você estar com aquela cumplicidade, vontade, acreditando, confiança... Tudo isso ampliado, ajuda muito. Eu venho falando isso reiteradamente. Mais de 50% do vôlei de praia é vontade, cumplicidade. É aquele excesso de fazer e acontecer. O resto é treinamento, dedicação diária. Então foi assim, um começo muito bom.

Muito elogiado pela atuação na decisão, e não só pelo companheiro de time, Evandro também acredita que acabou prevalecendo a vontade de vencer.

- A nossa vontade de vencer prevaleceu, acabou falando mais alto. Nossa atuação nessa primeira etapa foi melhor do que esperávamos. Queríamos usar esse torneio como um treino e conseguimos ir avançando, melhorando a cada jogo. A experiência do Bruno ali, atrás, foi o nosso diferencial, na minha opinião. Ele vai me passando dicas, me cobrando, dando feedback. E isso é muito importante com relação ao bloqueio. Vencemos aqui, em Fortaleza, vamos comemorar um pouco, mas já pensando em voltar a trabalhar. Até porque a estreia do Circuito Mundial está aí - afirmou Evandro.

Valorizando ainda mais o triunfo em Fortaleza, Bruno Schmidt exaltou a qualidade dos atletas brasileiros e o quanto isso ajudará a ele e seu parceiro para iniciarem bem a corrida olímpica.

- Temos um privilégio grande de ter um circuito tão forte. A dupla vice-campeã do circuito mundial do ano passado não conseguiu passar do qualifying aqui. Nós sabemos que temos pouco tempo até a estreia na temporada internacional, para a corrida olímpica, e não temos muito mais o que fazer. Utilizamos essa etapa aqui em Fortaleza para aprimorar nosso jogo e tentar coisas novas. E que bom que deram certo. Mas ainda temos muita coisa para ajustar e isso que é legal. Vamos embora! Sabemos que o ano é longo, o caminho é longo e só está começando. Estamos com o alerta ligado. A gente já participou da corrida passada e sabemos o quanto é estressante e o quanto é preciso ter paciência - avaliou Bruno.

A etapa do Qatar do Circuito Mundial de vôlei de praia será disputada em Doha entre os dias 12 e 16 de março. Até lá, Evandro e Bruno Schmidt seguem treinando no Rio de Janeiro.