Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 44 anos, Ricardinho volta a jogar por emergência em Maringá

Com debandada de jogadores, Ricardinho decidiu acumular função de presidente e atleta

Ricardinho de volta ao vôlei (Thais Pismel/Divulgação)
Escrito por

Sesc RJ e Denk Maringá encerram a terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei, em jogo atrasado por causa da participação do time carioca na Libertadores. O duelo será nesta quarta-feira, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo site Globo Esporte.com, e marcará a volta de Ricardinho às quadras.

Presidente do clube paranaense, o levantador estava aposentado e sentiu necessidade de estar ao lado de um grupo jovem e que vem enfrentando problemas financeiros ao longo do campeonato. Nas últimas semanas, vários jogadores deixaram o projeto por falta de pagamento de salários. E a presença de Ricardinho ajuda a completar um elenco que chegou a ter apenas nove atletas à disposição de Alessandro Fadul.

– Agora é confirmado o meu retorno as quadras nessa Superliga 19/20. Obviamente ninguém imaginava que eu fosse voltar, mas o momento que o Maringá Vôlei vem passando pesou muito para mim. A ideia é demonstrar ao grupo que estou do lado deles nesse momento difícil. Nosso patrocinador, como a maioria das pessoas que acompanha o voleibol sabe, não vem repassando o contrato e nós viemos sofrendo. A minha presença é mais para apoiar do que jogar vôlei na prática. É estar ao lado desses guerreiros que vêm lutando muito – afirmou Ricardinho, 44 anos, que se aposentou em 2017 e chegou a fazer um jogo, um ano depois, para suprir ausências no Campeonato Paranaense.

O time carioca é o quarto colocado na tabela da Superliga Banco do Brasil, com 32 pontos. A equipe paranaense aparece em oitavo na classificação, com 17 pontos.