Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri admite obrigação do Vasco de vencer em casa na Série B e ressalta apoio a Zé Ricardo

Jogador exaltou a festa da torcida na vitória sobre o CSA em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão

Escrito por

O Vasco conquistou apenas a segunda vitória em seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o CSA neste sábado. Com desempenho ruim no primeiro tempo, o time saiu de campo vaiado e ouviu que vencer em São Januário era obrigação. Após a partida, o volante Yuri Lara, um dos destaques da equipe, admitiu que o time também encara desta forma as partidas como mandate e analisou o confronto.

Yuri manifestou apoio ao técnico Zé Ricardo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- É obrigação (vencer). Todo jogo temos que ganhar, principalmente em casa. Para quem quer subir, tem que pontuar em casa e fora. Ainda não perdemos na competição, mas temos que ter mais vitórias. Empate não adianta. Sabemos que cada jogo é um jogo. Cada time que vem aqui joga de um jeito - analisou.

- O CSA joga com posse de bola e alarga muito o campo e não conseguimos encaixar. Isso gera impaciência no torcedor, que quer que a gente marque em cima, ataque o tempo inteiro. Temos que trabalhar para encurtar o time dos caras, pressionar. Não tem jeito. Com o caldeirão cheio não tem outra alternativa. Não tem como ficar atrás. Tivemos certa dificuldade por conta do time deles, mas suportamos bem - completou.

Veja a tabela da Série B do Brasileirão

Muito pressionado, o técnico Zé Ricardo teve um alívio com o resultado positivo, mas ouviu xingamentos das arqquibancadas ao longo de todo jogo. A torcida quer a demissão do treinador, enquanto a diretoria ainda banca o trabalho. Yuri saiu em defesa do comandante.

- Todo mundo tem que ser cobrado, não só o Zé Ricardo. Nós que estamos no campo também temos que ser cobrados. Estamos junto com o Zé. Se tivermos vitórias vai dar uma tranquilidade e ele não vai estar tão pressionado assim. Espero que a gente possa vencer e brigar lá em cima - afirmou o jogador.

Apesar da fase ruim do time em campo com duas vitórias e quatro empates na Série B, Yuri vem sendo um ponto positivo. Resultado disso está na relação com a torcida. Ao longo da partida e especialmente nos minutos finais, os cruz-maltinos fizeram o tradicional "ruf ruf" para o jogador, exaltando a característica do volante. Na zona mista, ele falou sobre a sensação.

- Arrepia (o carinho da torcida). Não tem o que falar. É um carinho muito grande que estou recebendo. Espero render dentro de campo para que continue. Se eu for mal e não der a vida, não vai ter latido. Espero que continue. Não tem nem o que falar dessa torcida. Não só eu, mas todos os jogadores reconhecem o que eles estão fazendo. Chega até a arrepiar. Não estamos encaixando boas partidas, empatamos com o Tombense fora de casa e olha o que eles fizeram hoje. Parabenizamos por lutarem mais uma vez no estádio e esperamos continuar dando vitórias. Não só para eles, mas para todo o grupo. Dentro de casa temos que fazer nosso papel - finalizou.

Com o resultado, o Vasco chega a quinto lugar, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá o Bahia pela frente, um dos concorrentes ao G4. O duelo será domingo, às 16h, em São Januário.