Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderlei Luxemburgo e Pássaro admitem má atuação do Vasco, mas criticam critérios da arbitragem

Treinador cruz-maltino entende que o placar foi elástico demais para a atuação do time na segunda etapa. Dirigente também se manifestou, indignado com Leandro Pedro Vuaden

Vanderlei Luxemburgo tem uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A derrota foi pesada. O 4 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira, evidencia que houve problemas no Vasco que jogou em Bragança Paulista. Mas tanto o técnico cruz-maltino, Vanderlei Luxemburgo, quando o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, entendem que os critérios da arbitragem comandada por Leandro Vuaden deixaram a desejar.

- Acho que foi elástico demais. Quando estávamos em cima do Red Bull, ele não deu a falta no Andrey. Foi elástico demais. No primeiro tempo não fomos bem. Mas estávamos pressionando no segundo tempo. Poderia ter feito a diferença (o lance em Andrey). O critério que ele usou foi diferente. Mas não tenho que reclamar (pela derrota) porque o Bragantino fez um grande jogo - analisou o treinador do Vasco, citando um lance de falta em Carlinhos como exemplo.

O lance em questão foi o que resultou no terceiro gol do Red Bull Bragantino. A partida estava 2 a 1, com o time visitante pressionando. Na saída de jogo, perto da entrada da área, uma dividida resultou na perda da posse de bola por parte de Andrey. Alexandre Pássaro criticou o fato de o lance não ter sido nem indicado à revisão pelo árbitro de vídeo Daniel Bins.

- Não estamos justificando performance, resultado, posição na tabela. Mas que a arbitragem tenha o mesmo nível que nos é exigido. E ele (Vuaden) nem foi ver o VAR. Ninguém está dizendo que viraríamos o jogo, mas o jogo, hoje, foi decidido assim - entende o dirigente.

O Vasco volta a campo neste sábado. O duelo é com o Atlético-MG, no estádio de São Januário.