Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promotor do Ministério Público vai pedir interdição de São Januário

Rodrigo Terra vai fazer a solicitação nesta segunda por conta da confusão no clássico entre Vasco e Fla. Segundo ele, estádio não cumpre normas de segurança do estatuto do torcedor

São Januário teve cenário de praça de guerra após o clássico entre Vasco e Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai pedir a interdição de São Januário por conta das cenas de violência ocorridas após o clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado, pelo Brasileirão. O promotor Rodrigo Terra contou que entrará com a solicitação nesta segunda e que A Ferj e a CBF também serão responsabilizadas.

- Vou solicitar que São Januário seja interditado, assim como qualquer outro estádio que não esteja em condições de realizar estes eventos. Vou oficiar a CBF e a federação para que elas sejam responsabilizadas. Estas instituições lucram e recebem os bônus destes eventos, também têm de pagar o ônus. Não podem simplesmente lavar as mãos. Eurico Miranda não pode simplesmente lavar as mãos - disse Terra à 'ESPN'.

Segundo Terra, várias normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor em relação à segurança já não vinham sendo cumpridas em São Januário. Ele diz que a interdição pode permanecer até o Vasco mostrar documentos de plano de ações de segurança em jogos e que eles sejam aprovados pela Polícia Militar.

Essa ação do Ministério Público é independente da do STJD, que também pode pedir a interdição preventiva de São Januário. Além disso, a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda pode pedir a perda de até 10 mandos do Vasco e multa de R$ 100 mil.