Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton é suspenso por duas partidas por ‘telefone sem fio’ contra o Timão

Treinador é punido por interferência no jogo contra o Corinthians, quando estava suspenso. Vasco é absolvido por confusões em São Januário neste mesmo confronto

Milton Mendes não poderá comandar o Vasco contra o Santos e São Paulo (Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Em julgamento no Pleno do STJD nesta quinta-feira, o técnico Milton Mendes acabou punido com dois jogos de suspensão por 'telefone sem fio' na partida contra o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão. O treinador cruz-maltino não poderá comandar o time nos jogos contra o Santos e São Paulo. Já o Vasco foi absolvido por conta das confusões que aconteceram em São Januário na partida.

O clube e o treinador tinham escapado de punições no primeiro julgamento no Tribunal. Porém, a procuradoria entrou com recurso para rever as decisões. Na sessão desta quinta, o relator e a maioria dos auditores entenderam que Milton passou instruções ao seu auxiliar técnico durante o jogo contra o time paulista. O treinador não poderia fazer isso por estar cumprindo suspensão automática por conta da expulsão contra o Grêmio.

Em um primeiro momento, o relator Otávio Henrique Menezes Noronha votou para que Milton fosse punido com um jogo de suspensão convertido em advertência.  Logo depois, o auditor Décio Nehuaus disse que assim o treinador estaria sendo beneficiado, já que não tinha cumprido nem a suspensão automática. Assim, votou que ele fosse suspenso por duas partidas, uma sendo como a automática e outra como punição para a inflação. O relator concordou e foi acompanhado pela maioria na sessão.

Em relação aos tumultos em São Januário contra o Corinthians, o relator entendeu que o Vasco não teve culpa. Segundo ele, seguranças do clube agiram prontamente para resolver o problema na social. Por isso, votou para manter a absolvição e foi acompanhado pela maioria. 

Ainda foi julgado um recurso do Cruz-Maltino para reduzir uma multa de R$ 10 por conta de objetos jogados no campo no clássico contra o Fluminense, em São Januário. No entanto, os auditores resolveram manter a punição.

Nesta segunda-feira, o Vasco será julgado no STJD pelas cenas de violência ocorridas no clássico contra o Flamengo, em São Januário, no último sábado. Por conta disso, o estádio foi interditado e o clube pode perder até 25 mandos de campo.