Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mata-mata da Taça Guanabara e BR-19: os desafios de Valadares na volta ao time sub-20

Após cinco jogos no profissional, treinador volta à base de olho em confronto contra o América pelo Estadual e na preparação para o torneio nacional

Marcos Valadares volta ao sub-20 do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O período de Marcos Valadares no profissional do Vasco da Gama pode até ter se encerrado, ao menos por ora, mas a vida segue no sub-20. De volta depois de cinco jogos no time principal, ele volta aos treinamentos nesta terça-feira e já terá pela frente um jogo decisivo, válido pelas quartas de finais da Taça Guanabara. No próximo sábado, no CT Artsul, o Cruz-Maltino encara o América, às 10h. 

Marcos Valadares entregou o Vasco como líder do Grupo B da Taça Guanabara, com 11 pontos. O último jogo foi um empate diante do Fluminense por 1 a 1, na quinta rodada, nas Laranjeiras, no dia 20 de abril, que praticamente sentenciou a liderança do Cruz-Maltino e a vantagem do mando nas quartas. Quatro dias depois, Valadares já estava na área técnica do profissional, na vitória contra o Santos por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Já o Sub-20, sob o comando de Diogo Siston, bateu o Bangu por 3 a 0 em Moça Bonita e venceu a Portuguesa em São Januário por 2 a 0. 

A principal diferença do calendário do sub-20 reside na desclassificação na Copa do Brasil da categoria. Siston pegou o time na semifinal. O último jogo foi a volta das quartas de final diante do América-MG. O Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 no Rio, no dia 17 de abril, mas jogava com a vantagem após o triunfo por 3 a 0 em Belo Horizonte. Na fase seguinte, um dos revés mais duros de 2019. O Cruz-Maltino foi atropelado pelo Palmeiras no duelo de ida em São Januário por 4 a 1. Dessa forma, a vitória por 2 a 0 no Canindé de nada adiantou, e o Verdão garantiu uma vaga na final contra o Cruzeiro.

Em solo nacional, o foco agora está na preparação para o Campeonato Brasileiro. Em 2019, a CBF apresentou uma novidade para a competição. Até o ano passado disputado em formato de grupos, nesta temporada terá uma primeira fase de pontos corridos e depois um mata-mata. Seráo 19 rodadas, com os oito melhores times garantido vaga nas quartas de final. O Brasileirão começa em junho e termina em dezembro. No ano passado, o Cruz-Maltino foi eliminado ainda na fase inicial. Marrony, hoje no profissional, foi um dos destaques.