Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem e promissor: Matías Galarza volta a balançar a rede e ganha destaque no Vasco de Marcelo Cabo

Atleta paraguaio marcou dois gols em quatro jogos entre os profissionais, e foi um dos destaques do time contra Macaé e Madureira. Aos 19 anos, atleta pertence ao Olímpia

Matías Galarza marcou gol nos últimos dois jogos do Vasco pelo Campeonato Carioca (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Jovem e promissor, o paraguaio Matías Galarza voltou a balançar as redes pelo Vasco no duelo contra o Madureira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O meio-campista marcou seu segundo gol como profissional em apenas quatro jogos, e foi um dos destaques do time dirigido por Marcelo Cabo contra o Macaé e o Tricolor Suburbano. 

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Na quarta, o jogador entrou no fim da partida, e fez um golaço de fora de área, que marcou a sua carreira, por ser o primeiro como profissional. Ele dedicou aos pais e destacou a união do grupo na primeira vitória do Cruz-Maltino na temporada. Vale lembrar que ele pertence ao Olímpia, tem contrato com o Vasco até janeiro de 2022, e o clube carioca tem prioridade de compra para adquirir os direitos federativos do atleta. 

Com isso, Marcelo Cabo teve que poupar alguns atletas para a sequência da temporada e em virtude do calendário apertado. Ao preservar Andrey, Galarza foi escalado como titular e atraiu a atenção dos torcedores. No início, tentou se ambientar ao jogar ao lado de Bruno Gomes, mas logo após a parada técnica, se soltou e demonstrou personalidade.

Segundo homem do meio-campo, o jogador driblou o forte calor e mostrou que pode ser uma ótima opção para o novo comandante. Na jogada de seu gol, foi à frente, acompanhou a jogada em profundidade, e pisou na área, batendo com tranquilidade. Na marcação, exerceu bem seu papel e mesmo com o  cansaço, foi brigar e disputar bola no campo do Madureira no fim.

Com um time em reconstrução, Cabo usa o Carioca como laboratório para implantar o seu estilo de jogo e conhecer melhor cada jogador que tem no elenco. De acordo com os números do portal 'Footstats', Galarza deu 48 passes no jogo e errou apenas 3. Além disso, ele fez três desarmes, duas interceptações e cometeu duas faltas. Com boa leitura de jogo, o paraguaio teve uma atuação segura e jogou os 90 minutos. 

Na equipe sub-20, Galarza conquistou o Carioca, Copa do Brasil e Supercopa da categoria, e faz parte da expansão do Vasco no mercado sul-americano. O clube tem buscado jovens com potencial nos países vizinhos e recentemente trouxe o paraguaio Diego Fernández. do Sportivo Luqueño, por empréstimo, para compor o base do clube.